Após defender cinturão, Khabib faz pedido: ‘Me coloquem em primeiro no peso por peso’

Russo pede respeito para diretoria da instituição e solicita que seja colocado no topo entre os melhores campeões da companhia

K. Nurmagomedov em entrevista após o UFC 242. Foto: Reprodução/YouTube UFC

O campeão dos leves (até 70,3kg.), Khabib Nurmagomedov, voltou a impressionar o mundo do MMA com uma performance convincente. O atleta bateu Dustin Poirier, neste sábado (7), em combate válido pela unificação do título de sua divisão, no UFC 242. Passado o evento, o atleta solicitou ao evento que o colocasse em primeiro lugar no ranking dos peso por peso da companhia, posto que pertencia a seu companheiro de equipe, Daniel Cormier. O pedido foi feito na coletiva após o espetáculo.

Saiba mais

VÍDEO: Veja os melhores momentos da batalha entre Edson Barboza x Paul Felder no UFC 242
Sem prêmio de ‘Luta da Noite’, UFC elege Khabib e mais três para bônus de performance
VÍDEO: Assista à finalização de Khabib Nurmagomedov sobre Dustin Poirier no UFC 242

“Apenas me deem respeito. Me coloquem em primeiro lugar no ranking peso por peso na semana que vem. Eu acho que mereço isso. Eu dominei todos os meus oponentes. Eu estou invicto. Eu mereço isso”, pediu o campeão.

Khabib, nas últimas entrevistas, tem falado muito sobre legado e a importância de se ter respeito quando se fala em artes marciais. O lutador contestou, então, a forma com que é tratado por parte dos fãs e até mesmo do Ultimate.

“Uma coisa interessante nesse esporte é que, mesmo se você está invicto na carreira com 28 vitórias, você é uma das maiores estrelas, você esmaga todos os seus oponentes, as pessoas ainda vão falar que você tem que lutar com um ou com outro”, desabafou o russo.

A cada luta, Nurmagomedov tem, cada vez mais, calado os críticos e se estabelecendo como um dos atletas mais duros da história do MMA. O lutador estreou no Ultimate em janeiro de 2011 e nunca foi derrotado na companhia.

O russo se tornou campeão dos leves ao bater Al Iaquinta, em 2017, e conquistar o cinturão que pertencia a Conor McGregor, mas foi retirado do irlandês devido à inatividade do lutador.

Ainda sobre legado, um dos desejos confessos de Khabib é o de enfrentar uma das maiores lendas do Ultimate e das artes marciais mistas. O lutador já assumiu a vontade de dividir o octógono com Georges St-Pierre, ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.) e médios (até 83,9kg.).

Após o UFC 242, o russo fez questão de elogiar Georges, a quem chamou de lenda. No entanto, Khabib já assumiu que não tem vontade de atuar em categorias que não sejam a sua (leves). St-Pierre, então, teria que descer aos leves para realizar o combate.

 

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário