Poirier se oferece para enfrentar Ferguson em dezembro: ‘Se Khabib não conseguir, eu consigo’

Ex-campeão dos leves mostra interesse em encarar ‘El Cucuy’ antes do fim do ano, caso dono do cinturão não esteja disponível no UFC 245

D. Poirier (foto) se oferece para enfrentar T. Ferguson. Foto: Reprodução/YouTube UFC

O norte-americano Dustin Poirier parece ter recuperado rapidamente o estímulo para retornar ao octógono. Após ter sido derrotado por Khabib Nurmagomedov em luta válida pela unificação do título dos leves (até 70,3kg.), pelo UFC 242, no início de setembro, o atleta conseguiu, que chegou a cogitar uma aposentadoria precoce, já desafiou Conor McGregor e, agora, Tony Ferguson. O ‘Diamante’ se ofereceu para enfrentar ‘El Cucuy’ em dezembro, caso o russo não esteja pronto para lutar no UFC 245. A declaração foi feita em publicação em sua conta oficial no Twitter.

Veja Também

“Se ele (Khabib Nurmagomedov) não estiver pronto, eu estou!”, escreveu Dustin em resposta a uma publicação feita por Tony neste final de semana. No Twitter, Ferguson havia reunido imagens de seus antigos oponentes com os rostos cobertos de sangue e convidava Khabib para realizar um combate muito aguardado pelos entusiastas de MMA.

PUBLICIDADE:

Quando bateu Poirier no UFC 242, Nurmagomedov, em coletiva após o evento, fez questão de afirmar que, antes de falar sobre uma possível data pra voltar a calçar as luvas do Ultimate, precisava de um tempo para descansar. Mesmo sem a certeza de quando voltaria a atuar, tanto o russo, quanto o presidente da empresa, Dana White, admitiram que o próximo oponente da ‘Águia’ será, de fato, Ferguson, caso o atleta esteja em condições.

O interesse de Poirier para enfrentar ‘El Cucuy’ está na ânsia para retornar o mais breve possível à condição de desafiante. Após perder para Khabib, o lutador não escondeu a frustração da derrota, pois, segundo o norte-americano, ele estava muito preparado para o duelo. Uma vitória sobre Ferguson poderia colocar Dustin novamente na condição de ‘próximo da lista’ para encarar Nurmagomedov.

PUBLICIDADE:

Mesmo com Tony e Poirier mantendo o sonho de ostentar a cinta linear da categoria, um outro atleta pode complicar a situação dos dois primeiros. Nurmagomedov já assumiu publicamente o desejo de realizar uma super luta contra Georges St-Pierre, ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.) e médios (até 83,9kg.). O UFC também mostrou o interesse e as partes assumem tentar a negociação. Caso o combate saia do papel, os planos de título para Tony e Dustin podem ter que esperar.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88