Rivais confessos, Dana White afirma que teria vencido Tito Ortiz em luta de boxe: ‘Eu o destruiria’

Presidente do UFC afirma que combate esteve próximo de ocorrer, mas não aconteceu por receio do ex-campeão da empresa

D. White em coletiva de imprensa do UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

No MMA, muitos atletas entram para a história após travarem grandes rivalidades dentro do esporte. No entanto, um caso relevante que movimentou os bastidores das artes marciais mistas não envolveu dois lutadores, propriamente dito. A antipatia, no caso, aconteceu entre Tito Ortiz, ex-UFC e o próprio presidente da empresa, Dana White. Segundo White, as discussões, que, na maioria das vezes eram feitas via imprensa, quase extrapolaram os limites e chegaram às vias de fato em um desafio de boxe. Segundo Dana, caso tivesse acontecido, ele teria levado a melhor sobre o ex-campeão meio-pesado. A informação foi divulgada em entrevista ao ‘Barstool Sports’.

Veja Também

“Eu sei (que eu ganharia), e ele (Tito) também. Foi por isso que não aconteceu. Tito Ortiz estava fazendo um novo acordo conosco. O Tito e eu odiávamo-nos tanto que o Lorenzo Fertitta (ex-sócio do UFC) fez este negócio”, declarou Dana.

PUBLICIDADE:

White ainda colocou em cheque a capacidade de nocaute de Ortiz. Segundo o presidente, a capacidade de nocaute de seu algoz era pequena, o que poderia favorecê-lo em um possível combate.

“Tito nunca teve mãos pesadas. Ele estava trabalhando no boxe com Fernando Vargas. Ele começou a sentir que as suas mãos estavam ficando mais fortes. Ele disse ao Lorenzo que o último compromisso que ele queria em seu contrato era um uma luta de boxe de três rounds comigo. Três rounds de três minutos. Eu disse ao Lorenzo que sim. Assine o contrato”, disse o chefão.

PUBLICIDADE:

Para quem não sabe, Dana costumava circular em meio a lutadores profissionais de boxe quando era mais jovem. O, hoje, empresário, chegou a treinar com alguns atletas que se preparavam para combates profissionais, o que poderia favorecê-lo em uma luta de boxe contra Tito.

“Esta não ia ser a primeira vez que eu e o Tito lutaríamos. Quando ele apareceu, eu estava treinando. Eu estava a treinar com boxeadores profissionais pesados que estavam classificados no top 10. Eu estava em ótima forma e estava pronto. Ia dar cabo dele na frente de todos”, disse Dana.

PUBLICIDADE:

O mandatário, no entanto, fez questão de afirmar que, em uma peleja de MMA, ele não seria páreo para Ortiz. Segundo White, nas artes marciais mistas, Ortiz o teria matado.

“Deixem-me deixar isto bem claro: Se isto fosse um jogo de MMA, o Tito me mataria. Como se fosse o espancamento mais horrível que você já viu em sua vida. Ele pegaria minha perna e me esmagaria contra a grade. No boxe, no entanto, eu o destruiria”, afirmou o mandatário.

Questionado sobre a possibilidade de realizar o confronto atualmente, White foi rápido e rasteiro em sua resposta.

PUBLICIDADE:

“Estou muito velho para isso agora”, finalizou Dana.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88