Campeã mundial de boxe, Claressa Shields está próxima de migrar para o MMA e quer encarar Amanda Nunes

Atleta revela contato com o Ultimate e afirma estar perto de começar sua transição para as artes marciais mistas; sonho é tentar vencer ‘Leoa’

C. Shields (foto) diz estar próxima de migrar para o MMA. Foto: Reprodução/Instagram @claressashields

A brasileira Amanda Nunes, campeã das galos (até 62,7kg.) e das penas (até 65,7kg.) do Ultimate, pode receber uma rival de peso em um futuro próximo. Claressa Shields, campeã mundial de boxe invicta e medalhista olímpica, assumiu que pretende tentar a sorte no MMA e que mira embate contra a baiana. A informação foi divulgada pelo ‘TMZ Sports’.

Veja Também

“Eu trabalho muito duro. Sou dedicada em meus planos. Eu como direito, não bebo, não fumo. Quando você tem uma atleta assim, e jovem, pode-se conquistar qualquer coisa. Já tenho planos para começar a treinar. Eu já conversei com um professor de MMA. As coisas estão ficando sérias muito rápido”, disse Shields.

PUBLICIDADE:

Dana White, que já começa a encontrar dificuldades para achar adversárias que possam fazer frente à Amanda Nunes, já declarou publicamente que gostaria de promover um encontro entre Claressa e a ‘Leoa’. A brasileira, a cada compromisso, vem mostrando que merece seus títulos e que pode ser considerada a maior atleta da história do MMA feminino.

“Seria uma luta interessante. Eu estou dentro”, disse Dana.

PUBLICIDADE:

Shields, no entanto, mostrou que tem os pés no chão em relação à sua pretensão nas artes marciais mistas. Segundo a norte-americana, ela precisa realizar alguns duelos antes para, assim, poder chegar ao patamar de Nunes, que já luta desde 2008. A campeã olímpica, no entanto, não parece ter muita pressa, afinal, a atleta ainda tem 24 anos.

“Eu gostaria de marcar algumas lutas antes e construir meu caminho até o embate contra Amanda”, finalizou Shields.

PUBLICIDADE:

A boxeadora tem compromisso marcado para o dia 5 de outubro, quando irá enfrentar a croata Ivana Habazin. Caso saia vencedora, a atleta irá ostentar campeã em três categorias diferentes.

Assim como a norte-americana, Amanda Nunes tem um combate agendado para o fim do ano. A atleta encabeça o card do UFC 245, em 14 de dezembro, quando defende, pela sexta vez seu cinturão das galos.

Um caso que pode apimentar uma possível rivalidade criada entre as atletas é o fato de Shields já ter auxiliado Cris Cyborg, derrotada pela ‘Leoa’ em dezembro do ano passado, que rendeu à curitibana a perda do seu cinturão das penas, no passado.

PUBLICIDADE:

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88