Khabib deve fazer nova luta em fevereiro ou março, diz jornalista do Ultimate

Segundo Aaron Bronsteter, astro russo deve voltar ao octógono no início de 2020; local favorito é a Rússia

K. Nurmagomedov deve retornar ao UFC em 2020. Foto: Reprodução/Facebook Khabib Nurmagomedov

O campeão dos leves (até 70,3kg.) Khabib Nurmagomedov defendeu seu título pela segunda vez no início de setembro e já pensa em um outro compromisso. Segundo Aaron Bronsteter, jornalista vinculado ao Ultimate, os agentes do russo estariam estudando a possibilidade de o atleta retornar à ativa logo no início de 2020. A informação foi divulgada por Aaron em sua conta oficial no Twitter nesta quinta-feira (26).

“De acordo com o veículo ‘TASS Agency’ (agência de informação Russa), a próxima luta de Khabib Nurmagomedov está sendo programada para fevereiro ou março (2020) por seus agentes”, escreveu Bronsteter.

Em entrevista recente, o russo admitiu o desejo de realizar seu próximo compromisso em um estádio de futebol para poder lutar para seu povo. Ainda segundo Khabib, ele deseja encabeçar um card para cerca de 75 mil pessoas.

Após bater o irlandês Conor McGregor, no UFC 229, em outubro do ano passado, a popularidade de Nurmagomedov aumentou consideravelmente. No embate principal, que representou a primeira defesa de cinturão do ‘Águia’, o Ultimate conseguiu bater todos os recordes de vendagem de pay-per-view, o que trouxe à empresa e às dois combatentes cifras milionárias em lucro.

Khabib, no UFC 242, retornou ao MMA após cumprir suspensão de nove meses em consequência da confusão causada após bater o ‘Notório’. Na ocasião, após finalizar McGregor, Nurmagomedov saltou a grade do octógono e tentou agredir um dos membros da equipe de Conor, gerando uma confusão generalizada no local.

Embora a diretoria e o campeão estejam se movimentando para confirmar a próxima defesa de título, o adversário do russo ainda é uma incógnita. Khabib já manifestou publicamente que seu próximo oponente deve ser, por direito, Tony Ferguson. Porém, o presidente do Ultimate, Dana White, já afirmou que encontra dificuldades em acertar valores que cheguem próximos ao que pede ‘El Cucuy’.

Outra possibilidade é a realização de uma super luta contra Georges St-Pierre, de quem Nurmagomedov é assumidamente admirador. Caso ocorra, o embate pode colocar Tony no modo de espera para fazer sua desejada disputa de cinturão.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments