Bellator confirma estreia de Cyborg para 25 de janeiro contra campeã Julia Budd

Ex-UFC, brasileira debuta pela nova empresa e, logo no primeiro compromisso, tenta tomar título das penas de canadense

C. Cyborg próxima do Bellator. Foto: Reprodução/Instagram criscyborg

É oficial. Cris Cyborg irá estrear pelo Bellator em janeiro do ano que vem no combate válido pelo cinturão das penas (até 65,7kg.). A curitibana irá enfrentar a atual campeã da companhia, Julia Budd e tentará, logo de cara, se firmar como grande campeã da organização. A informação foi divulgada na conta oficial da empresa no Instagram.

Veja Também

“Estaremos de volta em 25 de janeiro”, publicaram no perfil.

PUBLICIDADE:

Cris chegou ao Ultimate após passar por polêmicas com o presidente do UFC, Dana White, no que diz respeito à renovação do seu contrato. Na ocasião, Cyborg, que havia realizado seu último compromisso em seu compromisso em julho, exigiu que Dana se desculpasse publicamente por declarações passadas que tentavam manchar a imagem da brasileira.

Uma das principais críticas ao chefão se deu em função das falas do mandatário sobre os motivos de a empresa não ter realizado a revanche entre Amanda Nunes e Cyborg. White chegou a afirmar que ofereceu um confronto a Cyborg, após a curitibana ser derrotada pela compatriota e perder o cinturão das penas. Segundo Dana, Cyborg foi a responsável por negar o combate.

PUBLICIDADE:

Ao saber das declarações de White, Cris veio a púbico para negar fala do ex-patrão. O desentendimento e as polêmicas envolvendo as partes acabaram culminando no desgaste da relação e a falta de acordo para que a brasileira fosse mantida como contratada da empresa.

Após ser liberada, não demorou muito e Scott Coker, presidente do Bellator, anunciou a contratação da curitibana. A lutadora, que chegou com pompas e fama e ‘status’ de grande estrela, terá, em janeiro, a responsabilidade de fazer cumprir o investimento e derrotar a campeã Julia Budd logo em sua estreia.

PUBLICIDADE:

Para conseguir o objetivo, Cyborg terá que encerrar uma invencibilidade da rival que já duara quase oito anos. A última vez que Budd amargou um resultado negativo aconteceu em 2011, quando a canadense encarou Ronda Rousey pelo Strikeforce. Julia, hoje, some 15 confrontos, com 13 vitórias e duas derrotas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

We will be back at @theforum January 25th!

Uma publicação compartilhada por Bellator MMA (@bellatormma) em

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88