Vídeo: Briga marca pesagem para a luta principal do Brave 27, que acontece nesta sexta-feira | SUPER LUTAS

Vídeo: Briga marca pesagem para a luta principal do Brave 27, que acontece nesta sexta-feira

Campeão Abdoul Abdouraguimov se desentende com rival, Jarrah Al-Selawe, e parte para cima de oponente; atletas tiveram que ser separados por equipe e membros da organização

A. Abdouraguimov e J. Al-Selawe se desentendem em pesagem para o Brave 27. Foto: Reproduçã/Instagram @bravemmaf

Uma confusão envolvendo os atletas que disputam a luta principal do Brave 27, que acontece nesta sexta (4), em Abu Dhabi, marcou a pesagem oficial do evento, nesta quinta-feira (3). Na ocasião, o atual campeão meio-médio (até 77kg.), Abdoul Abdouraguimov se desentendeu com o oponente no momento da encarada, empurrou o rival, que descontou, e os dois partiram para as vias de fato. Os atletas tiveram que ser separados pelos membros das equipes e responsáveis pela organização. O embate entre os combatentes representará uma revanche de um encontro ocorrido em abril. O vídeo foi divulgado pelo Brave em sua conta oficial no Instagram.

Veja Também

Se a rivalidade é importante para a promoção de um combate, a diretoria do Brave não terá o que reclamar. Os representantes do evento desta sexta-feira já deixaram claro que o clima para o combate está mais do que apimentado para o duelo principal.

Na última vez que se encontraram, em combate pelo Brave 23, Abdouraguimov levou a melhor sobre o adversário na decisão dividida dos juízes. Para tirar qualquer dúvida, a empresa decidiu realizar a desforra e garantir que o título esteja em posse do melhor lutador.

Esta não é a primeira vez que os atletas se desentendem quando ficam cara a cara fora do campo de batalha. Na promoção para o duelo de abril, o, então campeão, Jarrah, empurrou o rosto de Abdoul, gerando um princípio de confusão.

O episódio desta quinta-feira foi semelhante ao visto entre Jon Jones e Daniel Cormier durante a encarada para o primeiro duelo entre ambos, quando DC ainda atuava pelos meio-pesados, em 2015, representando o UFC 182. Quando colocados frente a frente, Cormier empurrou o pescoço de ‘Bones’ que, ao ser tocado, partiu para cima do rival, derrubando a estrutura promocional do evento e gerando uma briga em que a organização encontrou dificuldades para apartar.

Atualmente, o campeão Abdouraguimov, de 24 anos, está invicto em seu cartel profissional, que conta com 10 apresentações.

Jarrah soma 15 lutas, três reveses e, antes de perder para Abdoul, não sentia o gosto da derrota desde janeiro de 2015.

Brasileiros no card

Além da disputa de cinturão, dois brasileiros estarão representando as cores tupiniquins no evento em Abu Dhabi. Alex Nacfur enfrentará o norte-americano Dwight Brooks; enquanto Flávio Serafim trocará forças com Muhammad Al Khatib.

Assista o momento da confusão

 

Ver essa foto no Instagram

 

The epic rematch is ON! Don’t blink! Watch until the end!🔥#BRAVECF27🇦🇪 . #AndStill #AndNew

Uma publicação compartilhada por Brave Combat Federation (@bravemmaf) em

Assista à confusão de abril

 

Ver essa foto no Instagram

 

Things heated up the first time they met. Meet them today at @yasmallad for the final face-off! #BRAVECF27🇦🇪

Uma publicação compartilhada por Brave Combat Federation (@bravemmaf) em

Confira o card do evento

 

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments