Parada há mais de um ano por lesões, Ketlen Vieira retorna ao octógono no UFC 245

Amazonense volta ao MMA para encarar Irene Aldana e busca manter invencibilidade na carreira

K. Vieira se mantém invicta em 10 lutas em sua carreira. Foto: Reprodução/Twitter ufc_brasil

A amazonense Ketlen Vieira tem motivos de sobra para comemorar. Afastada das lutas há mais de um ano por conta de lesões, a atleta foi escalada para encarar Irene Aldana em um dos cards mais importantes do ano. A brasileira trocará forças com a mexicana no UFC 245, que acontece em 14 de dezembro, em Las Vegas (EUA). A informação foi divulgada pela própria atleta em sua conta oficial no Instagram.

Veja Também

“Obrigada, meu Deus, pela oportunidade do recomeço! Muito feliz em poder está voltando a fazer o que eu mais amo. Senhor, vem mais uma batalha pela frente, e venho te pedir que tu me guarde de todo mal! E que mais uma vez eu possa dar a Glória ao teu nome dentro daquele octógono. Eu confio em ti e sei que tudo é no seu tempo, pois ele é perfeito e agradável”, escreveu a combatente.

PUBLICIDADE:

O retorno de Vieira coloca a brasileira de volta rumo ao sonho de se tornar campeã da divisão que, hoje, é dominada pela compatriota Amanda Nunes. A amazonense vem de uma série perfeita na carreira e não sabe o gosto da derrota.

No UFC, Ketlen realizou quatro apresentações até o momento. Em sua última peleja, a lutadora conquistou uma ótima vitória sobre a experiente Cat Zingano, o que a colocou em terceiro lugar no ranking da categoria.

PUBLICIDADE:

O duelo contra Aldana será duro, pois, além de enfrentar uma oponente que luta para figurar na parte de cima da divisão (atualmente está em oitavo lugar), a brasileira também irá dividir o octógono com uma adversária que se manteve muito ativa no ano de 2019. Após o UFC 245, Irene terá completado seu quarto combate apenas neste ano. Dos três embates até o momento, a mexicana saiu vencedora em dois.

Ketlen, que estreou no MMA em 2014, tem 28 anos e realizou 10 lutas em sua carreira. A amazonense nunca perdeu.

PUBLICIDADE:

Aldana, de 31, irá para sua 17ª peleja. A lutadora venceu 11 e perdeu cinco.

O evento de dezembro tem tudo para ser um dos mais empolgantes do ano, já que traz em seu card três disputas de cinturão, inclusive um pela cinta da divisão das duas combatentes. Amanda Nunes tentará sua quinta defesa em duelo contra Germanie de Randamie.

PUBLICIDADE:

 

 

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88