Tim Elliot mostra confiança para bater Deiveson no UFC Tampa: ‘É lento, não consegue me tocar’

Sem lutar há quase dois anos, norte-americano retorna neste sábado e tenta bater paraense, que sonha com título interino

T. Elliot (esq.) em entrevista a J. Rogan (dir.). Foto: Reprodução/Instagram @awkward_mma

O norte-americano Tim Elliot fará seu retorno ao octógono neste sábado (12), no UFC Tampa, nos Estados Unidos, após quase dois anos de inatividade. O atleta vai enfrentar o brasileiro Deiveson Figueiredo, terceiro no ranking dos moscas (até 56,7kg.) e que vive ótima fase na carreira. Mesmo sabendo das qualidades do paraense, Elliot mostra confiança na vitória. O atleta falou sobre a luta em entrevista ao ‘Sherdog.com’.

Veja Também

Deiveson Figueiredo teve seu reinado encerrado por Brandon Moreno. Foto: Reprodução/Instagram @daico_deusdaguerra

“Esta é uma luta que eu persegui. Assim que (Deiveson) lutou contra Pantoja (em julho), eu mandei uma mensagem para o meu empresário. Essa é a primeira vez no UFC que eu tenho uma luta que pedi. Certamente será uma luta muito boa”, declarou o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Tim garante que sua equipe o preparou muito para enfrentar o paraense. Segundo o lutador, a estratégia traçada será fundamental para conquistar o triunfo diante do brasileiro que perdeu apenas uma vez na carreira.

“Sabemos o que temos de fazer. Temos de nos mexer, e a minha estratégia é não ser atingido. Ele é muito lento e não será capaz de me tocar. Tudo o que tenho de fazer para ganhar esta luta é passar do primeiro round. Se eu conseguir arrastar esse cara para águas profundas, ele ficará cansado e lento. Eu sei como lutar, posso fazer três assaltos difíceis e vencer este cara”, afirmou o peso mosca.

PUBLICIDADE:

Se for pela intenção de Elliot, o combate será terminado por finalização. O norte-americano informou que está afiado no seu jogo de chão e pode encerrar o duelo antes do soar da última buzina.

“Vou arrastá-lo para as águas profundas. Quero mostrar o meu condicionamento, tenho finalizado muitos companheiros em meus treinamentos. Vou ganhar no segundo ou terceiro round”, disparou o lutador.

PUBLICIDADE:

Atualmente na sexta colocação no ranking da divisão, o norte-americano acredita que um triunfo sobre o brasileiro o colocará imediatamente na condição de desafiar Joseph Benavidez, número um e condicionado a lutar pela cinta que hoje pertence a Henry Cejudo.

“Acredito que uma vitória me coloca logo depois de Joe (Joseph Benavidez). Joe é o cara, ele já venceu Cejudo. Ele é o cara que merece a chance pelo cinturão”, finalizou Tim.

Sem lutar desde 2017, Elliot tem em seu cartel 23 lutas, com 15 vitórias e oito derrotas, enquanto o brasileiro soma 17 confrontos, com 16 triunfos e um revés.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88