Ribas sobre Mackenzie: ‘Tenho que bater nela para chegar ao meu objetivo’

Brasileira mantém foco para segunda luta pelo Ultimate e visa vitória para chegar ao topo das palhas

A. Ribas na American Top Team. Foto: reprodução/Instagram @amandaufcribas

A brasileira Amanda Ribas será uma das representantes tupiniquins para o card do UFC Tampa, que será realizado neste sábado (12), nos Estados Unidos. A mineira terá pela frente Mackenzie Dern, uma referência no jiu-jitsu. Sabendo das dificuldades que irá enfrentar, Ribas tratou de mostrar seu foco para o combate e garantir concentração total para garantir a vitória. A atleta falou sobre a peleja em entrevista ao ‘Combate’.

Veja Também

Deiveson Figueiredo teve seu reinado encerrado por Brandon Moreno. Foto: Reprodução/Instagram @daico_deusdaguerra

“Pedi ao UFC uma top 15, e ela era uma top 15. Fiquei muito feliz quando me deram porque é uma atleta de nome, e se eu quiser fazer história tenho que ganhar das melhores”, contou Amanda.

PUBLICIDADE:

A brasileira também falou sobre a preparação para o duelo deste final de semana. Segundo Ribas, tudo correu como planejado e sua forma física está a melhor possível para encarar Dern.

“A minha preparação foi uma das melhores possíveis. Comecei lá na minha cidade, Varginha (MG), e vim aqui para a Flórida (EUA), para a American Top Team para poder melhorar taticamente com o sensei Parrumpinha, com o Anderson França, e com meu pai também, que veio junto. O camp foi maravilhoso e sou agradecida de estar aqui”, comentou.

PUBLICIDADE:

A mineira garantiu que não focou apenas em uma modalidade para poder surpreender Mackenzie. Amanda contou que tentou trabalhar em todas as áreas para que não passe por sustos durante o duelo.

“Para essa luta preparei o meu muay thai, meu boxe, minha cabeça, meu jiu-jítsu, meu wrestling, meu judô, estou preparada para o que vier. Sei que isso é bordão, que todos os lutadores falam, mas realmente me dediquei 100% em todos os treinos, na minha alimentação, na preparação física, e vejo que vai ser uma luta muito boa. Ela é uma atleta muito experiente, muito boa. Espero que seja um lutão para todo mundo aplaudir de pé, que eu acho que é o mais emocionante”, disse a combatente.

PUBLICIDADE:

Ribas, por fim, garantiu que o fato de Mackenzie ter sangue brasileiro, mesmo tendo nascido nos Estados Unidos, não influenciará no tratamento com a adversária. A atleta tem um objetivo fixo em mente e precisa passar por todos os desafios colocados à sua frente.

Não olho muito para nacionalidade. Olho para a minha oponente, que está ali com o objetivo de ganhar também. Só que eu quero muito essa vitória. Tenho que bater nela para chegar ao meu objetivo”, finalizou a brasileira.

Neste final de semana, Amanda completará sua nona luta desde que estreou como profissional no MMA. A atleta, hoje, tem apenas uma derrota em seu currículo, ocorrida em 2015.

PUBLICIDADE:

Mackenzie, por sua vez, segue invicta na carreira, que conta com sete vitórias.

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88