Ex-técnico de Anderson Silva é acusado de estuprar duas atletas menores de idade

Erivan Conceição, que treinou nomes como Anderson Silva, Minotauro e Cigano, é acusado de assédio sexual e estrupo de duas menores em um projeto social em 2015

Erivan (foto) é acusado de estupro. Foto: Reprodução.

Erivan Conceição ganhou destaque no mundo das lutas como técnico de nomes como Anderson Silva, Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro e Júnior Cigano. Entretanto, o instrutor de boxe teve seu nome vindo a público neste final de semana por suspeita de um grave crime. Ele foi acusado por duas alunas de assedio sexual e estupro dentro de um projeto social. A reportagem foi divulgada pelo programa Fantástico, da Rede Globo, neste domingo (13).

Veja Também

De acordo com a matéria, o abuso aconteceu em 2015, quando as garotas tinham 13 e 14 anos. Segundo a denúncia, elas tiveram relação sexual sem consentimento e foram agredidas por Erivan. O fato aconteceu em um projeto social da Team Nogueira, academia dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro.

PUBLICIDADE:

Camila Borges Araújo, uma das vítimas (a outra preferiu não se identificar), contou que o assédio começou com uma tentativa de beijo e foi até o sexo a três, com a esposa de Erivan,  “Sim (foi obrigada a fazer sexo com o técnico e sua esposa), foram os dois. Eu estava sozinha, falei: ‘Vão me matar'”, relatou.

Denúncia

As duas atletas procuraram a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) apenas em fevereiro deste ano e prestaram queixa. Erivan foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e tornou-se réu por assédio sexual e estupro de vulnerável. A pena pode chegar a 15 anos de prisão.

PUBLICIDADE:

Erivan se defende e nega acusações

Procurado pela reportagem do Fantástico, Erivan Conceição preferiu não gravar entrevista, mas se pronunciou por meio de advogados. Em nota, a defesa do treinador negou as acusações. “Os fatos narrados na denúncia não são verdadeiros, bem como qualquer insinuação de violência ou constrangimento, pois Erivan não praticou crime algum”

Afastado da Team Nogueira

Mesmo com o caso ainda em processo de apuração e sem julgamento previsto, Erivan foi afastado de suas funções na Team Nogueira, segundo o sócio e lutador Rogério Minotouro: “A gente, como instituição, assim que soube, a nossa posição é muito rígida e muito clara de afastar esse professor”.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88