Ex-técnico de Anderson Silva é acusado de estuprar duas atletas menores de idade

Erivan Conceição, que treinou nomes como Anderson Silva, Minotauro e Cigano, é acusado de assédio sexual e estrupo de duas menores em um projeto social em 2015

Erivan (foto) é acusado de estupro. Foto: Reprodução.

Erivan Conceição ganhou destaque no mundo das lutas como técnico de nomes como Anderson Silva, Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro e Júnior Cigano. Entretanto, o instrutor de boxe teve seu nome vindo a público neste final de semana por suspeita de um grave crime. Ele foi acusado por duas alunas de assedio sexual e estupro dentro de um projeto social. A reportagem foi divulgada pelo programa Fantástico, da Rede Globo, neste domingo (13).

PUBLICIDADE:

Veja Também

De acordo com a matéria, o abuso aconteceu em 2015, quando as garotas tinham 13 e 14 anos. Segundo a denúncia, elas tiveram relação sexual sem consentimento e foram agredidas por Erivan. O fato aconteceu em um projeto social da Team Nogueira, academia dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro.

Camila Borges Araújo, uma das vítimas (a outra preferiu não se identificar), contou que o assédio começou com uma tentativa de beijo e foi até o sexo a três, com a esposa de Erivan,  “Sim (foi obrigada a fazer sexo com o técnico e sua esposa), foram os dois. Eu estava sozinha, falei: ‘Vão me matar'”, relatou.

PUBLICIDADE:

Denúncia

As duas atletas procuraram a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) apenas em fevereiro deste ano e prestaram queixa. Erivan foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e tornou-se réu por assédio sexual e estupro de vulnerável. A pena pode chegar a 15 anos de prisão.

Erivan se defende e nega acusações

Procurado pela reportagem do Fantástico, Erivan Conceição preferiu não gravar entrevista, mas se pronunciou por meio de advogados. Em nota, a defesa do treinador negou as acusações. “Os fatos narrados na denúncia não são verdadeiros, bem como qualquer insinuação de violência ou constrangimento, pois Erivan não praticou crime algum”

PUBLICIDADE:

Afastado da Team Nogueira

Mesmo com o caso ainda em processo de apuração e sem julgamento previsto, Erivan foi afastado de suas funções na Team Nogueira, segundo o sócio e lutador Rogério Minotouro: “A gente, como instituição, assim que soube, a nossa posição é muito rígida e muito clara de afastar esse professor”.

PUBLICIDADE:

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276



Comentários

Deixe um comentário