Kron Gracie reclama de derrota para Cub Swanson no UFC Tampa: ‘Venci aquela luta’

Brasileiro, que perdeu na decisão unânime dos juízes, publica imagem com frase contrária ao resultado oficial do último final de semana

C. Swanson (es.) e K. Gracie (dir.) em encarada para o UFC Tampa. Foto: Reprodução/Instagram @cubswasnson

A derrota de Kron Gracie para o experiente Cub Swanson no UFC Tampa, realizado no último sábado (12), colocou fim a uma trajetória no MMA que se mantinha perfeita até o momento. O brasileiro acabou perdendo na decisão unânime dos juízes e amargou seu primeiro revés na carreira. O carioca, no entanto, foi às redes sociais para dar sua opinião sobre o resultado e afirmou ter sido o vitorioso.

Veja Também

“Eu venci aquela luta”, publicou Gracie, compartilhando, também, uma imagem dele atingindo Cub com um direto no rosto.

PUBLICIDADE:

O filho de Rickson vinha sem perder, mas acabou sucumbindo a uma estratégia perfeitamente executada pelo seu adversário deste final de semana. Durante o primeiro round do combate, foi visível que os planos no norte-americano eram de manter a distância do brasileiro.

Swanson atacava, na maioria das vezes, no contra-ataque, e caminhava para trás, mantendo-se atento a qualquer tentativa de queda que pudesse ser aplicada pelo brasileiro, que tem como arma principal, com esperado, o jiu-jitsu.

PUBLICIDADE:

Kron, no entanto, surpreendeu os fãs ao aceitar a trocação franca contra um oponente com muito mais lutas no currículo e, na teoria, mais qualificado na luta em pé. Mesmo mostrando muita resistência e raça, na trocação, o carioca acabou ficando no prejuízo.

Foram poucas tentativas de queda por parte de Kron. Cub, que tinha a obrigação de vencer, pois vinha de quatro derrotas consecutivas e com o contrato em risco, aproveitava todas as brechas para pontuar sobre um oponente mais jovem e com a resistência visivelmente superior.

PUBLICIDADE:

Ao fim de três rounds, o norte-americano foi declarado vencedor na decisão unânime e se emocionou na entrevista concedida a Michal Bisping, que era o entrevistador oficial do evento. Em sua fala, Swanson afirmou o respeito que tem pela ‘Família Gracie’.

Kron, no entanto, não saiu com as mãos abanando do evento em Tampa. O encontro entre o brasileiro e o norte-americano rendeu o bônus de ‘Luta da Noite’ aos atletas. Cada um faturou US$50 mil (cerca de R$206 mil).

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88