Reyes se inspira em Weidman para chegar ao cinturão: ‘Vejo muito de mim nele. Ele veio do nada’

Norte-americano mostra respeito pelo adversário desta sexta-feira, mas busca boa vitória para continuar no sonho de enfrentar Jon Jones

D. Reyes em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @domreyes24

O norte-americano Dominick Reyes está próximo de realizar a luta mais importante da sua carreira. Nesta sexta-feira (18), o atleta subirá ao octógono para enfrentar o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), Chris Weidman, que faz sua estreia entre os meio-pesados (até 93kg.) na atração principal do UFC Boston (EUA). O norte-americano declarou respeito ao legado do oponente e afirmou que uma vitória sobre o compatriota pode colocá-lo na linha de frente para enfrentar o campeão Jon Jones. A declaração foi feita em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

Veja Também

Dana White (foto) criticou Colby Covington. Foto: Reprodução/YouTube UFC

“Eu queria ter uma chance dessas em algum ano, como ele (Chris) teve quando ele derrotou Anderson Silva. Ele veio do nada, sério. E eu vejo muito de mim nele. A forma com que ele se comportou, a maneira com que ele fez as coisas”, disse o atleta.

PUBLICIDADE:

Mesmo mostrando empatia pelo seu oponente, Dominick acredita que o tempo de Chris no esporte tenha passado um pouco. Para o norte-americano, o rival desta sexta-feira está longe de se apresentar como há alguns anos.

“Ele passou maus bocados, cara. Eu só acho que ele está envelhecendo um pouco. Ele confia muito no seu atletismo. Ele é um grande lutador, mas seu atletismo o ajudou muito. Ele teve um bom queixo no início de sua carreira. Agora, ele é mais velho. Tem 35 anos e perdeu a forma. Coisas que costumavam funcionar não estão funcionando, e não está indo bem para ele”, afirmou Reyes.

PUBLICIDADE:

Sobre a declaração de Dominick, é impossível não encontrar um ponto de razão na fala do atleta. Weidman, que se tornou campeão dos médios em 2013, após bater o lendário Anderson Silva, encara um retrospecto recente difícil para a sua carreira. O atleta sofreu quatro derrotas em suas últimas cinco apresentações; a última, para o brasileiro Ronaldo Jacaré, em novembro do ano passado, quando dominava o combate, mas acabou surpreendido por um nocaute no último round.

Mais velho ou não, Chris e Reyes subirão ao octógono com o mesmo objetivo. Os atletas buscam um combate contra Jon Jones, que reina absoluto na divisão. Para Dominick, atualmente na quarta colocação na categoria, o a vitória representa um passe livre para um combate contra ‘Bones’.

PUBLICIDADE:

“Quero ganhar isto enfaticamente. Esta é uma indústria baseada no desempenho. Se eu for lá e fizer uma grande performance contra um cara como Chris, essa luta pelo título é inevitável”, finalizou o lutador.

Reyes, de 29 anos, é considerado uma das promessas do esporte. Em 11 apresentações profissionais, o lutador nunca saiu derrotado.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88