Ngannou perde a paciência com UFC: ‘Me respeitem e me arranjem a droga de uma luta”

Sem lutar há quase quatro meses e longe da disputa pelo cinturão, franco-camaronês se estressa por falta de compromissos

F. Ngannou vence luta principal do UFC Minneapolis. Foto: Facebook ufc

Não há dúvidas de que Francis Ngannou, atualmente, é um dos homens mais temidos do Ultimate. Dono de uma força descomunal, o atleta vem colecionando vítimas em seus compromissos. As atuações convincentes do atleta, no entanto, não têm sido suficientes para que a companhia siga escalando o lutador para novos desafios. Impaciente, o peso pesado (até 120,2kg.) criticou o UFC por seu período de inatividade. A declaração foi feita ao ‘TMZ’.

“Só quero dizer para o UFC demonstrar algum respeito e me arranjar a droga de uma luta”, disse o gigante.

PUBLICIDADE:

Em seu último compromisso, Francis precisou de pouco mais de um minuto para bater o ex-campeão, Júnior Cigano, em combate que representou a luta principal do UFC Minneapolis. Na ocasião, os atletas trocaram forças na iminência de que o vencedor seria o próximo desafiante ao título, que, na época, pertencia a Daniel Cormier.

Os ventos, no entanto, viraram contra Ngannou. Mesmo com uma atuação mais do que convincente sobre o catarinense, a vitória de Sitipe Miocic sobre DC, no UFC 241, abriu as portas para uma revanche entre os lutadores, adiando o sonho do franco-camaronês disputar novamente o cinturão da categoria.

PUBLICIDADE:

Impedido de lutar pelo título, Francis, então, começou uma verdadeira saga de solicitar ao Ultimate que lhe agendasse um duelo. O pesado ainda chegou a ser cogitado para substituir o próprio Cigano na luta principal do UFC Moscou, já que o brasileiro contraiu uma infecção bacteriana e está impedido de lutar. Mesmo com o nome em pauta, o escolhido para o duelo foi Greg Hardy.

Francis também comentou sobre boatos de um possível confronto contra Jon Jones no futuro, já que o astro dos meio-pesados (93kg.) tem declarado publicamente o desejo de fazer super lutas. Ngannou confirmou que está aberto para o confronto, mas prevê que pode levar um tempo para que ocorra.

PUBLICIDADE:

“O problema é que Jon Jones não é um peso pesado. Então, é com Jon Jones, porque, como eu disse,

“Se eu lutaria com Jon Jones se ele subir de peso pesado? É claro que eu diria a mesma coisa que ele, é inevitável. Se Jon Jones subir para peso pesado eu vou lutar com ele. Mas, mais uma vez, essa luta não é apenas uma super luta. Não é apenas uma luta que você aceitaria, porque você está desesperado e precisa de uma luta. Esta luta tem que colocar um monte de coisas juntas”, finalizou o atleta.

Atualmente, Ngannou tem 33 anos e 17 combates como profissional no MMA. O franco-camaronês estreou pelo Ultimate em 2015 e, desde então, realizou 11 confrontos, com nove triunfos; oito deles por nocaute.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88