Ex-campeão e lenda do MMA, Randy Couture sofre ataque cardíaco em Los Angeles

Atleta sentiu mal ao praticar exercícios físicos em sua academia e, sozinho, se dirigiu ao hospital; norte-americano está em recuperação

R. Couture sofre ataque cardíaco nos Estados Unidos. Foto: Reprodução/Instagram @xcnatch

Uma das maiores estrelas da história das artes marciais mistas deu um susto em seus fãs. Aos 56 anos, o ex-campeão meio-pesado (até 93kg.) e pesado (até 120,2kg.) deu entrada em hospital de Los Angeles (EUA) após se sentir mal em um treino em sua academia. O atleta teve um ataque cardíaco e segue em observação após atendimento. A informação foi divulgada pelo ‘TMZ’. O norte-americano se recupera bem.

Veja Também

Couture é um dos responsáveis pelo crescimento do Ultimate do fim dos anos 90 até sua aposentadoria no esporte, em 2011. Conhecido pela raça e capacidade técnica, o atleta conquistou um status de um dos lutadores mais carismáticos dos últimos tempos. A união das qualidades rendeu ao norte-americano um lugar cativo no Hall da Fama no UFC.

PUBLICIDADE:

Randy fez parte de uma geração de ‘cascas-grossas’ nas artes marciais mistas. Durante quase 15 anos de carreira, o combatente enfrentou grandes nomes do esporte. Os que tiveram o privilégio de assistir duas performances, viram o guerreiro lutar contra nomes como: Vitor Belfort, Pedro Rizzo, Tito Ortiz, Brock Lesnar, Gabriel Napão, Rodrigo Minotauro e, claro, Chuck Liddel, que é considerado por muitos o seu maior adversário na modalidade.

Em uma carreira vitoriosa, o ‘Natural’ teve seu fim no esporte decretado após uma brutal derrota para o brasileiro Lyoto Machida. Na ocasião, os combatentes disputavam uma das lutas do UFC 129. O brasileiro, que estava em alta na empresa, acabou aplicando um nocaute impressionante logo no segundo round de peleja. Em um golpe de rara felicidade, Machida conseguiu conectar um chute certeiro de encontro ao queixo do norte-americano, que levou a lenda imediatamente a nocaute.

PUBLICIDADE:

Após a cena, o norte-americano nunca mais subiria em um octógono para realizar um confronto profissional novamente. No entanto, mesmo com o revés, o nome do ex-campeão continua sendo respeitado pelos fãs e pela imprensa especializada.

Em sua carreira no MMA, Randy realizou 30 lutas profissionais, com 19 vitórias e 11 derrotas.

PUBLICIDADE:

Carreira no cinema

Pouco antes se retirar de vez das artes marciais mistas, Couture encontrou uma nova possibilidade de carreira; desta vez, no cinema. O atleta foi convidado para participar de alguns filmes em Hollowood e chegou a encarnar personagens em filmes como ‘O Ecorpião Rei 2’ (2008) e em alguns filmes da franquia ‘Os Mercenários’, liderada pelo ator de ação Sylvester Stallone.

 

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88