Lesnar ‘se vinga’ e derrota Cain Velasquez na estreia do antigo rival no WWE

Em apresentação de pouco mais de dois minutos, ex-campeão finaliza antigo algoz e mantém título da organização

B. Lesnar aplica chave de braço em C. Velasquez no WWE. Foto: Reprodução/Twitter @GIFSkull

A estreia de Cain Velasquez no WWE (World Wrestling Entertainment) acabou não sendo como muitos fãs esperavam. Quem imaginava que o ex-campeão dos pesados do Ultimate chegaria à nova organização ostentando o título, se enganou. Em confronto com Brock Lesnar, também ex-campeão do UFC e lenda da luta livre, Velasquez acabou finalizado em pouco mais de dois minutos de confronto. Brock, então, manteve seu título enquanto seu antigo rival amargou a primeira derrota. A apresentação aconteceu nesta quinta-feira (31), na Arábia Saudita.

Veja Também

VÍDEO: Johnny Walker tropeça antes de primeira encarada com Corey Anderson para o UFC 244
Dana White doa US$25 mil para ajudar nas buscas de filha desaparecida de lutador do UFC
Em caso de vitória no UFC 244, Jennifer Maia quer luta pelo cinturão das moscas

O encontro entre Brock e Cain na nova modalidade marcou uma quase reedição do confronto entre os atletas ocorrida em 2010, há nove anos. Na ocasião, Lesnar ostentava o título de campeão do Ultimante, conquistado sobre o lendário Randy Couture em 2008.

No ringue, os combatentes chegaram a trocar alguns golpes. A apresentação não se deu de forma plástica, como vista em outros confrontos de WWE. Os atletas pareciam que gostariam de representar um combate mais próximo do MMA possível. Ao fim de dois minutos, o norte-americano com descendência mexicana acabou pego em uma chave de braço.

No octógono, o embate representava uma verdadeira apresentação ao vivo de Davi e Golias, já que Brock, ao menos visivelmente, era muito maior do que Velasquez, na época. O tamanho, no entanto, não foi documento no embate entre os dois. Cain não tomou conhecimento da grande força física do seu adversário e acabou batendo o gigante logo no primeiro round, se tornando o mais novo dono do cinturão dos pesados (até 120,2kg.).

Nove anos se passaram e os atletas se reencontraram no WWE. Com cifras milionárias, os lutadores, agora, têm o dever de entreter um público bastante exigente. Lesnar já é um ídolo da empresa, enquanto Cain buscará, passo a passo, conquistar seu lugar.

Esta não deverá ser a única vez que os atletas dividirão o ringue, já que Velasquez assinou recentemente contrato com a organização e anunciou oficialmente seu desligamento do MMA.

Cain deixou o esporte aos 37 anos, com 17 lutas, 14 vitórias e três derrotas na carreira.

Lesnar, de 42, embora tenha se apresentado apenas nove vezes no MMA profissional, foi um grande vendedor de combates. O atleta triunfou em seis oportunidades e perdeu três.

Recentemente, o Ultimate tentou trazer o combatente de volta para as artes marciais mistas. A ideia era realizar um confronto entre ele e Daniel Cormier, então campeão dos peados. A negociação esbarrou nos valores e as partes não chegaram a um acordo. Brock, então, se aposentou de vez do esporte.

Assista à luta completa entre Brock e Velasquez

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments