Kelvin Gastelum se desculpa com fãs após derrota para Darren Till: ‘Vou voltar melhor’

Peso médio teve performance abaixo do esperado e acabou batido por estreante na divisão

Gastelum deve lutar de novo em julho Foto: SUPER LUTAS

O que deveria ser um combate para colocar Kalvin Gastelum novamente em condições de disputar o cinturão dos médios (até 83,9kg.), acabou se tornando um verdadeiro pesadelo para o norte-americano. Com duelo que representou a luta co-principal do UFC 244, neste sábado (2), em Nova York, o combatente acabou perdendo para o estreante na divisão Darren Till na decisão dos juízes. Ciente do desempenho fraco, o atleta usou suas redes sociais para se desculpar com os fãs.

Veja Também

Dana White (foto) criticou Colby Covington. Foto: Reprodução/YouTube UFC

“Me desculpem por ter decepcionado em minha performance. Eu não consegui me encontrar no combate. Amo todos vocês e prometo que vou voltar melhor. O único caminho possível é para cima. Deus os abençoe”, escreveu o norte-americano.

PUBLICIDADE:

A expectativa para o duelo de Kelvin era muito grande, pois marcava o retorno do atleta após seu último compromisso, quando travou uma verdadeira guerra com Israel Adesanya em combate válido pelo cinturão interino dos médios, ocorrido em abril, pelo UFC 236.

Antes de subir no octógono, Gastelum ocupava a quarta posição no ranking da categoria, e era, sem dúvida, um dos candidatos a tentar destronar Adesanya, que conquistou o título linear depois do duelo contra Robert Whittaker pela unificação do cinturão, ocorrido em setembro, na Austrália.

PUBLICIDADE:

A derrota para Till afastou, ao menos temporariamente, o norte-americano da linha de frente para lutar pela cinta. Por outro lado, Darren, que estreou com o pé direito na categoria, chega com moral na categoria e pode não demorar para ser visto atuando pelo título.

Embora seja um combatente bastante ativo dentro da empresa, Israel afirmou que pretende se afastar um pouco do esporte para poder descansar. O campeão realizou seis apresentações em um intervalo de menos de dois anos.

PUBLICIDADE:

Após o UFC 244, Kelnvi somou sua quinta derrota na carreira, que conta com 15 vitórias.

Darren Til, por sua vez, retomou o caminho das vitórias após uma sequência de dois reveses. Hoje, o inglês tem 20 lutas, com 18 vitórias e duas derrotas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4