Robert Whittaker desafia Darren Till e inglês aceita: ‘Estou pronto para lutar agora’

Recém-chegado na divisão dos médios, inglês sugere duelo em 2020, na Inglaterra

D. Till (foto) aceita desafio de R. Whittaker. Foto: Reprodução/Instagram @darrentill2

O inglês Darren Till realmente não está para brincadeiras no Ultimate. Recém-chegado na divisão dos médios (até 83,9kg.), o inglês topou o desafio do ex-campeão da categoria Robert Whittaker. Till não pestanejou ao aceitar trocar forças contra o antigo dono do cinturão e ainda sugeriu o local: a Inglaterra. A declaração foi feita em sua conta oficial no Twitter.

Veja Também

“Então, vamos lutar no UFC Londres, Robert Whittaker”, escreveu o inglês.

PUBLICIDADE:

Um compromisso contra Robert seguido de uma vitória poderia carimbar o passaporte de Darren rumo ao cinturão da categoria, que hoje pertence a Israel Adesanya. Em sua última apresentação, Till saiu vencedor do confronto contra o ex-desafiante ao título interino da divisão, Kelvin Gastelum, em peleja ocorrida na luta co-principal do UFC 244, no início de novembro.

O triunfo rendeu a Darren a quinta colocação no ranking da categoria, o que empurrou seu último oponente para a sétima posição.

PUBLICIDADE:

Atualmente, Robert, que recentemente foi derrotado por Israel, é o primeiro do ranking e precisa voltar a vencer para poder ter o direito de tentar recuperar seu título, perdido em setembro.

Mesmo sugerindo o local da luta contra Whittaker, Darren fez questão de afirmar que o lugar não é importante. Apesar do desejo de se apresentar para o povo de seu país, o atleta afirmou que pode realizar o confronto em qualquer outro país.

PUBLICIDADE:

“Estou pronto para lutar agora, para ser honesto. Que se dane as lesões, o tempo de descanso. Que se dane isso tudo. Quando você estará pronto, Robert Whittaker? Preciso saber”, publicou.

Till migrou para os médios após dois resultados negativos na divisão dos meio-médios (até 77kg.); uma delas pelo título da divisão, contra Tyron Woodley, em setembro do ano passado. A decisão de se aventurar na categoria de cima, porém, foi diretamente influenciada pelos resultados negativos. Segundo Darren, o corte de peso estava ficando insustentável e ele acabou optando por cuidar da saúde.

 

PUBLICIDADE:

 

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89