Treinador de Jacaré admite mudança de ares em 2020 para atleta voltar a vencer

Responsável por afiar a trocação do brasileiro, Josuel Distak confirma que capixaba vai realizar treinamentos em nova academia, em Orlando (EUA)

R. Jacaré (foto) em entrada no octógono.. Foto:Reprodução/Facebook RonaldoJacaré

O brasileiro Ronaldo Jacaré não teve a atuação esperada no confronto contra Jan Blachowicz no confronto que marcou sua estreia na categoria dos meio-pesados (até 93kg.). Mesmo derrotado pelo polonês na decisão dividida dos juízes, a equipe do capixaba detectou pontos positivos e irá investir em uma nova estratégia para a preparação do combatente em seus duelos futuros. Josuel Distak, um dos técnicos de Ronaldo, afirmou que a ideia é aprimorar os treinos e confirmou a manutenção de Dedé Pederneiras no grupo para as preparações. A informação foi divulgada em entrevista ao ‘Ag.Fight’.

Veja Também

“Em fevereiro, vamos abrir uma academia em Orlando (EUA) para cuidar do (Ronaldo) Jacaré. Eu, Dedé Pederneiras, Márcio Soares e Daniel Mendes estaremos juntos para ajudá-lo”, afirmou Distak, que contou que a participação de Pederneira se limitará apenas ao período de treinamento para lutas agendadas, já que o técnico de José Aldo tem seus compromissos com a ‘Nova União’, academia instalada no Rio de Janeiro. “O Dedé só vai poder estar com a ‘Team Jacaré’ em tempo de luta”, declarou.

PUBLICIDADE:

Mesmo perdendo para Jan, a equipe de Ronaldo pôde perceber pontos positivos na performance do atleta, além de criticar o resultado imposto pelos juízes, que declararam Blachowicz o vencedor na decisão majoritária, frustrando o público presente no Ginásio do Ibirapuera em 16 de novembro. Além da revolta pela derrota, o treinador culpou uma enfermidade pelo pupilo próximo à realização do confronto.

“Jacaré não venceu essa luta por um erro de arbitragem. Foi uma sacanagem, porque, para mim, ele venceu por três a dois. Os árbitros não conseguem entender que, quando eles julgam ali, estão julgando um camp (período de treinamento) inteiro, e não só uma luta. Não temos o poder e autoridade de definirmos quem será ou não vencedor”, disparou Josuel.

PUBLICIDADE:

Para o futuro, então, o treinador mira em um recomeço. Para Distak, novos ares serão importantes para a renovação do lutador e mirar novas conquistas no futuro.

“Recomeçar não é o mesmo que partir do zero. Pode ser mais doloroso recomeçar, mas a experiência traz algumas vantagens. Mesmo com problemas de saúde, ele lutou na categoria de 93kg. com um lutador muito forte. Foi bem e, se ele não tivesse doente, a luta ia ser diferente”, finalizou.

PUBLICIDADE:

No início de dezembro, o capixaba, ex-campeão do extinto Strikeforce completará 40 anos. Jacaré, então, terá a chance, em 2020, de se recuperar de seus últimos resultados. Com a derrota no UFC São Paulo, o brasileiro somou sua terceira derrota nas últimas cinco apresentações. A ideia de promover mudanças na preparação para o próximo confronto busca fazer com que o brasileiro retome o caminho das vitórias e retorna a figurar como um dos atletas mais perigosos da companhia.

 

 

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville Resultados do UFC 302 Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis