Frankie Edgar aceita desafio e substitui Brian Ortega contra ‘Zumbi Coreano’ no UFC Busan

Ex-campeão dos leves ajuda empresa e ‘salva’ card principal do show após norte-americano lesionar joelho e deixar atração

F. Edgar (foto) substitui B. Ortega no UFC Busan Foto: Reprodução / Instagram @frankieedgar

Salvador. Esta é a palavra que define Frankie Edgar após o atleta aceitar o desafio e, de última hora, substituir Brian Ortega na luta principal do UFC Busan contra Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’, que acontece em 21 de dezembro. O norte-americano irá protagonizar a atração após o compatriota lesionar o joelho e ser obrigado a se retirar do card. A informação foi confirmada pelo Ultimate através das redes sociais.

Veja Também

Em grande fase Dhiego Lima enfrenta Alex Morono, em fevereiro
Revanche no Boxe rende ‘bolada’ de R$ 355 milhões a Anthony Joshua; O que é possível comprar com esse salário?
Caso derrote Jairzinho, Overeem não descarta revanche contra Ngannou: ‘Quem sabe?’

Ex-campeão dos leves (até 70,3kg.), o nome de Edgar pode ter surpreendido a uma parcela dos fãs de MMA, pois o lutador tinha compromisso marcado para 25 de janeiro, no UFC Raleigh, quando realizaria sua aguardada estreia na categoria dos galos (até 61,2kg.). Na ocasião, o norte-americano trocaria forças contra Cory Sandhagen no card encabeçado por Júnior Cigano e Curtis Blaydes.

Com a migração para o card sul-coreano, Edgar deixou oficialmente o espetáculo de janeiro. A empresa, então, procura um novo oponente para Cory, que deve ser divulgado nos próximos dias.

O embate entre Ortega e o ‘Zumbi Coreano’ marcaria a disputa entre dois atletas que buscam uma nova tentativa de conquistar o cinturão da categoria. Enquanto o sul-coreano teve sua chance em 2013, quando o campeão era José Aldo, Brian vem de derrota em disputa pelo título contra Max Holloway, em dezembro do ano passado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

As tough as they come 💪 🇺🇸 @FrankieEdgar steps in to the main event of #UFCBusan vs @KoreanZombieMMA.

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc) em

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments