Cormier se diz pronto para revanche contra Miocic, mas aceita esperar: ‘O campeão dita as regras’

Norte-americano revela vontade de realizar trilogia contra compatriota o quanto antes, no entanto, acredita que duelo aconteça no meio de 2020

D. Cormier (foto) se diz pronto para revanche contra S. Miocic. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

Desde que perdeu o posto de campeão dos pesados (até 120,2kg.), Daniel Cormier tem vivido a expectativa sobre quando o Ultimate irá confirmar a trilogia entre ele e seu mais novo rival, Stipe Miocic. No entanto, o atual campeão tem se mostrado interessado em realizar uma superluta contra Tyson Fury, uma estrela mundial do boxe. Sabendo disso, ‘DC’ afirmou que pretende aguardar até que o oponente decida aceitar o desafio e iniciar o período de treinamento. Daniel falou sobre o assunto em entrevista ao ‘MMA Junkie’.

Veja Também

“Não há vagas para lutarmos até junho, talvez. Da forma que a programação do Ultimate se apresenta até o momento, com eles anunciando Tony (Ferguson) e Khabib (Nurmagomedov) para abril, realmente não há tempo. Vamos ter que esperar um pouco”, afirmou Cormier.

Antes de decidir que gostaria de voltar a enfrentar Miocic, DC viveu um grande dilema em sua vida profissional. Durante anos, o combatente afirmou que não seria visto atuando após os 40 anos, no entanto, o atleta acabou descumprindo a promessa e, com o espírito de competição falando mais alto, decidiu tentar recuperar sua cinta em uma última apresentação.

Quando tomou o título de Stipe, em 2018, Cormier, ao invés de dar ao compatriota uma revanche imediata, buscou insistentemente uma superluta contra o antigo campeão e astro do WWE (luta livre), Brock Lesnar. A luta nunca chegou a acontecer por dificuldades em aceitar os valores com Lesnar.

Neste meio tempo, Daniel acabou realizando uma defesa de título, quando topou trocar forças contra o gigante Derrick Lewis. Na ocasião, Cormier não encontrou dificuldades para colocar seu Wrestling de excelência em jogo e dominar por completo o rival. Nove meses depois, enfim, aconteceu a revanche contra Miocic, e ‘DC’ acabou sucumbindo ao boxe do rival.

Na condição de desafiante, Daniel entende que é a vez de Stipe buscar o melhor para sua carreira. O lutador, então, afirma compreender que o compatriota é quem irá definir quando será o melhor momento para o duelo acontecer.

“Eu estou pronto para lutar, mas ele é o campeão. Como campeão, ele faz as regras. Estou esperando ele dizer quando ele vai querer lutar. Quando ele decidir, estarei preparado, mais do que da última vez”, finalizou Daniel.

 

Podcast #033: As vitórias de Marina Rodriguez no UFC e Tyson Fury no Boxe + ex-campeão preso

Comentários

Deixe um comentário