Cormier se diz pronto para revanche contra Miocic, mas aceita esperar: ‘O campeão dita as regras’

Norte-americano revela vontade de realizar trilogia contra compatriota o quanto antes, no entanto, acredita que duelo aconteça no meio de 2020

D. Cormier (foto) se diz pronto para revanche contra S. Miocic. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

Desde que perdeu o posto de campeão dos pesados (até 120,2kg.), Daniel Cormier tem vivido a expectativa sobre quando o Ultimate irá confirmar a trilogia entre ele e seu mais novo rival, Stipe Miocic. No entanto, o atual campeão tem se mostrado interessado em realizar uma superluta contra Tyson Fury, uma estrela mundial do boxe. Sabendo disso, ‘DC’ afirmou que pretende aguardar até que o oponente decida aceitar o desafio e iniciar o período de treinamento. Daniel falou sobre o assunto em entrevista ao ‘MMA Junkie’.

Saiba mais

Após nova derrota, Thiago Pitbull confirma permanência no MMA: ‘Tenho muita luta em mim’
Struve culpa golpes baixos de Rothwell por derrota: ‘Mudaram o curso da luta’
Volkanovski espera chocar o mundo e bater Holloway neste sábado: ‘Vou mostrar a todos’

“Não há vagas para lutarmos até junho, talvez. Da forma que a programação do Ultimate se apresenta até o momento, com eles anunciando Tony (Ferguson) e Khabib (Nurmagomedov) para abril, realmente não há tempo. Vamos ter que esperar um pouco”, afirmou Cormier.

Antes de decidir que gostaria de voltar a enfrentar Miocic, DC viveu um grande dilema em sua vida profissional. Durante anos, o combatente afirmou que não seria visto atuando após os 40 anos, no entanto, o atleta acabou descumprindo a promessa e, com o espírito de competição falando mais alto, decidiu tentar recuperar sua cinta em uma última apresentação.

Quando tomou o título de Stipe, em 2018, Cormier, ao invés de dar ao compatriota uma revanche imediata, buscou insistentemente uma superluta contra o antigo campeão e astro do WWE (luta livre), Brock Lesnar. A luta nunca chegou a acontecer por dificuldades em aceitar os valores com Lesnar.

Neste meio tempo, Daniel acabou realizando uma defesa de título, quando topou trocar forças contra o gigante Derrick Lewis. Na ocasião, Cormier não encontrou dificuldades para colocar seu Wrestling de excelência em jogo e dominar por completo o rival. Nove meses depois, enfim, aconteceu a revanche contra Miocic, e ‘DC’ acabou sucumbindo ao boxe do rival.

Na condição de desafiante, Daniel entende que é a vez de Stipe buscar o melhor para sua carreira. O lutador, então, afirma compreender que o compatriota é quem irá definir quando será o melhor momento para o duelo acontecer.

“Eu estou pronto para lutar, mas ele é o campeão. Como campeão, ele faz as regras. Estou esperando ele dizer quando ele vai querer lutar. Quando ele decidir, estarei preparado, mais do que da última vez”, finalizou Daniel.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário