Struve culpa golpes baixos de Rothwell por derrota: ‘Mudaram o curso da luta’

Holandês justifica revés no UFC Washington por dois chutes baixos desferidos por norte-americano, mas isenta rival de culpa

S. Struve (esq.) recebe chute ilegal de B. Rothwell. Foto: Reprodução/Instagram @stefan_struve

O holandês Stefan Struve viveu uma noite infeliz no último sábado (7), no UFC Washington, que marcou seu retorno ao octógono. O atleta, que foi vítima de dois chutes baixos ilegais, acabou derrotado por nocaute em duelo contra Ben Rothwell e culpou os ataques de terem tirado seu foco do combate e resultado no revés. O atleta se manifestou sobre a derrota em sua conta oficial no Twitter na manhã desta segunda-feira (9).

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Não estou reclamando do nocaute. Estou frustrado que dois chutes ilegais (sem intenção) tiraram meu foco em uma luta em que eu estava claramente controlando e vencendo. Além disso, eu perdi o grande bônus de vitória”, escreveu o atleta.

A luta, que estava prevista para ser decidida em três rounds, foi interrompida por duas vezes, após os golpes baixos ilegais desferidos por Rothwell. Na segunda vez em que o combate foi pausado, Stefan fez uso de quase cinco minutos disponíveis para a recuperação.

PUBLICIDADE:

Após afirmar que estava em condições de retornar ao combate, Ben, que foi penalizado em um ponto, partiu para cima do adversário e conseguiu tomar proveito da distração do holandês. Após pressionar o oponente na grade, desferindo uma sequência de socos, o norte-americano conquistou o nocaute técnico restando três segundos para o fim do segundo assalto.

Em resposta a um seguidor, Struve afirmou que se chateou com a atitude do árbitro em não determinar sua vitória por desqualificação a Ben. Um triunfo somaria a segunda vitória consecutiva no cartel do atleta, que não atuava desde fevereiro deste ano, quando finalizou Marcos Pezão em uma das lutas do UFC Praga.

PUBLICIDADE:

“Eu concordo (que deveria haver desqualificação). Quando você desfere golpes ilegais, você deve ser responsabilizado. Ben sabe que não o culpo. Eu disse isso a ele. Eu acredito que ele não teve intenção de fazer aqueles ataques e acertar onde acertou. Não muda nada. Os chutes alteraram o curso da luta”, finalizou o holandês.

PUBLICIDADE:

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano



Comentários

Uma resposta para “Struve culpa golpes baixos de Rothwell por derrota: ‘Mudaram o curso da luta’”

Deixe um comentário