Edgar parabeniza ‘Zumbi Coreano’ após UFC Busan: ‘Tiro o chapéu para ele’

Norte-americano mostra espírito esportivo ao tratar derrota e ainda brinca ao colocar a culpa na ‘cabeleira’

F. Edgar (esq.) e Z. Coreano (dir.) após UFC Busan. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

O ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) e desafiante ao título dos penas (até 65,7kg), Frankie Edgar, não teve sucesso em sua última apresentação, quando aceitou enfrentar, de última hora, Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano, na luta principal do UFC Busan, realizado na madrugada do último sábado (21), na Coreia do Sul. Em processo de transição para migrar para os galos (até 61,2kg.), o norte-americano mostrou fragilidade ao encarar um oponente mais forte e acabou batido logo no primeiro round. Após o confronto, o atleta mostrou espírito esportivo e parabenizou o rival em sua conta no ‘Twitter’.

Veja Também

“Bem, não foi como o planejado na Coreia do Sul, mas devemos vencer como homens e perder também. Eu tiro o meu chapéu para o Zumbi Coreano em sua grande performance. Acho que talvez seja hora de cortar essa droga de cabelo”, brincou Frankie, que aproveitou para agradecer ao apoio da família, fãs e amigos. “Obrigado à minha família, equipe e fãs pelo amor e suporte”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Edgar aceitou enfrentar o sul-coreano com duas semanas de preparação para o confronto. O atleta substituiu o compatriota Brian Ortega, que sofreu uma lesão e ficou impossibilitado de se apresentar.

Frankie alterou seus planos de treinamento e se retirou do confronto em que realizaria, enfim, a estreia na divisão de baixo, no fim de janeiro.

PUBLICIDADE:

Com o revés, o norte-americano somou sua segunda derrota consecutiva, algo que não acontecia desde 2012.

Com a vitória sobre o norte-americano, o Chan entrou de vez na elite dos penas e se aproximou de uma disputa de cinturão em breve. O atleta terminou 2019 em grande fase e agora espera por uma chance de desafiar o novo campeão, Alexander Volkanovski.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88