Jones admite chance de atuar pelos pesados já em 2020: ‘Sinto que limpei minha divisão’

Campeão meio-pesado afirma que nunca esteve tão próximo de subir de categoria, no entanto, condiciona possibilidade com triunfo sobre Dominick Reyes

J. Jones segue como campeão do UFC. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Para muitas pessoas, não existe atleta mais completo no MMA do que Jon Jones. Com uma derrota na carreira e uma hegemonia incontestável na divisão dos meio-pesados (até 93kg.), o norte-americano vem, ao longo dos anos, conquistando feitos e se mantendo no topo do esporte. Com visível superioridade sobre seus oponentes, até o momento, ‘Bones’ pode ser visto lutando pelos pesados (até 120,2kg.) no próximo ano. Em entrevista em coletiva do UFC 247, que acontece em 8 de fevereiro, Jon falou sobre a chance de migrar de categoria.

Veja Também

Edgar parabeniza ‘Zumbi Coreano’ após UFC Busan: ‘Tiro o chapéu para ele’
Alex Perreira nocauteia no último segundo e segue campeão; Hari se machuca e Rico vence a revanche
IMAGENS FORTES: Veja como ficou o rosto de Alistair Overeem 12 dias após ter o lábio rasgado no UFC

“Depois da minha luta contra Thiago Santos (Marreta), eu comecei a pensar em entreter a divisão dos pesados. Tenho praticado wrestling com meu irmão a minha vida toda. Tenho treinado com Andrei Arlovski e (Alistair) Overeem e todos esses gigantes. Sempre me saí bem. Entre os pesados, minha movimentação é tão boa quanto nos meio-pesados. Minha versatilidade, eu entendo, que é uma coisa que nem todos os pesados conseguem fazer”, afirmou Jones.

O campeão ainda sugeriu que sua estreia pode acontecer logo em 2020. Embora já tenha um compromisso agendado para o início do ano, quando enfrenta Dominick Reyes, ‘Bones’ afirmou que pode iniciar o processo de transição de divisão logo após o UFC 247.

“Será apertado, mas eu não ficaria surpreso se isso acontecesse em 2020. Eu estava como pesado não faz muito tempo. Agora, eu moro com um nutricionista. Construí uma casa com uma academia na minha garagem. Eu me sinto muito bem”, disse Jon.

Embora já tenha demonstrado interesse em trocar forças contra o atual campeão dos pesados, Jones não mostra preocupação em escolher um adversário específico para se testar na nova categoria.

“Sempre vai haver alguém para enfrentar. Eu sinto que limpei minha divisão e eu estou aqui esperando por novos desafios. Não estou sentado no cinturão. Não estou me escondendo de ninguém”, finalizou.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
fabio miyamoto
9 meses atrás

É verdade o que você falou jones ,e você vai dominar também nos pesados .