Chael Sonnen sobre a testosterona: “Uso ou morro”

Chael Sonnen explica uso de testosterona para a luta contra Anderson no UFC 148

O polêmico Chael Sonnen foi autorizado pela Comissão Atlética de Nevada, em maio, a usar testosterona para a luta contra Anderson Silva no UFC 148, evento que acontece no próximo sábado (7), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

FOTOS: Sonnen ganha ajuda da mãe nos treinamentos para encarar Anderson

PUBLICIDADE:

A entidade, responsável por sancionar o duelo, autorizou o norte-americano ao uso da substância de forma terapêutica. Sonnen justificou, com atestado do médico  Timothy Trainor, que sofre de uma doença chamada hipogonadismo, condição em que o organismo não produz testosterona suficiente, e desde então vem tomando, de forma controlada, duas injeções autoaplicáveis por semana para manter os níveis normais da substância.

VEJA: Escute a polêmica entrevista de Anderson antes do UFC 148 

PUBLICIDADE:

“Eu não tenho opção. Ou eu tomo esse medicamento ou morro. Eu não estou perguntando se posso tomar. Cabe a eles (Comissão Atlética de Nevada) me deixarem tomar. É uma substância da qual muitos abusam, e eu lido com algum sentimento de vergonha por tomá-la”, disse Sonnen, em entrevista ao jornal norte-americano Los Angeles Times.

LEIAYves Lavigne será o árbitro da luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen

PUBLICIDADE:

“Mas um exame de sangue pode mostrar que estou limpo e que tomei a quantidade adequada. Eu estou pagando pelos testes. Fiz quatro até agora. E eles (da comissão) vão fazer um teste um dia antes da luta e na manhã seguinte também”, completou o lutador.

MAIS: Globo exibe apenas reprise da luta de Anderson e Sonnen

A luta
A aguardada revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen será a atração principal do UFC 148. No primeiro duelo entre eles, no UFC 117, o norte-americano dominou a luta durante 23 minutos, mas acabou finalizado com um triangulo, faltando pouco mais de um minuto para encerrar o duelo. Desde então, Sonnen não poupa criticas ao seu algoz e espera ansiosamente pela revanche contra o campeão.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89