Charles do Bronx acredita estar pronto para enfrentar adversários da elite dos leves: ‘Estou fazendo história’

Após grande atuação no UFC Brasília, paulista pede adversários do top 5 e sonha com cinturão da divisão

C. Do Bronx pede adversário do top 5. Foto: Reprodução / Twitter @ufc

O topo parece ser o limite para Charles do Bronx. Após vencer e convencer em seu combate contra Kevin Lee na luta principa do UFC Brasília, que aconteceu neste sábado (14), na capital federal, o brasileiro, enfim, deve chegar no top 10 dos leves (até 70,3kg.). Em grande fase na carreira, o paulista afirmou que pretende encarar atletas do top 5 em seus próximos compromissos e vislumbra uma disputa de cinturão em breve. Em entrevista à imprensa após o espetáculo, Charles falou sobre os planos.

Veja Também

Após derrota no UFC Brasília, Demian Maia sugere Donald Cerrone ou Diego Sanchez para luta de despedida
Charles do Bronx e Gilbert Durinho recebem bônus por ‘Performance da Noite’ no UFC Brasília
VÍDEO: Assista a vitória de Nikita Krylov sobre Johnny Walker no UFC Brasília

“Vou lutar contra quem eles colocarem na minha frente, mas eu mereço estar no top 10. Eu mereço enfrentar um lutador do top 5 ou o vencedor de Kabib (Nurmagomedov) e (Tony) Ferguson”, disse o brasileiro.

Charles tem total consciência da grande fase que atravessa em sua carreira como profissional do UFC. Com o triunfo sobre Lee, o paulista chegou à marca de sete vitórias consecutivas e não sabe o que é perder desde dezembro de 2017, quando foi nocauteado por Paul Felder. A vitória sobre Kevin, então, serviu para coroar e confirmar o bom momento vivido pelo atleta, que afirmou ter dado um grande passo em sua carreira neste final de semana.

“Estou fazendo história. Eu lutei no primeiro evento do UFC sem platéia. Fiz história hoje”, finalizou.

Agora, resta a Charles aguardar o desdobramento de sua categoria. Ainda no octógono, o combatente afirmou que estará em Nova York para assistir à luta entre Khabib e Tony, que acontece em 18 de abril, pelo UFC 249.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário