Ultimate oferece Justin Gaethje a Ferguson como substituto de Khabib no UFC 249

Com a possível ausência do campeão na luta principal do evento de 18 de março, organização sugere quarto do ranking para encarar Tony

J. Gaethje (dir.) pode substituir K. Nurmagomedov no UFC 249. Foto: Montagem SL/MMA Press

Após a notícia de que o campeão dos leves (até 70,3kg.) estaria impedido de viajar depois do fechamento das fronteiras na Rússia em função do coronavírus, o UFC 249, marcado para 18 de abril, ganhou um grande problema. Com a possível ausência de um dos protagonistas do card, o Ultimate precisa correr contra o tempo para encontrar um adversário para Tony Ferguson e parecem já ter um nome favorito: Justin Gaethje. A informação foi divulgada pelo repórter da ‘ESPN’, Ariel Hewani.

Veja Também

PUBLICIDADE:

Segundo fontes, o UFC está ciente do status de (Khabib) Nurmagomedov e, agora, começou a analisar planos alternativos para a luta principal e o card de 18 de abril, que eles ainda estão determinados a realizar. Como resultado, foi oferecido a Tony Ferguson uma luta contra Justin Gaethje. No entanto, essa luta não foi acordada nem finalizada. (A empresa ainda) não tem um local para o evento”, escreveu Ariel.

A informação de que o campeão estaria impossibilitado de participar do espetáculo chegou como um banho de água fria na diretoria do Ultimate, que seguia otimista para a realização do evento, mesmo em tempos de isolamento social.

PUBLICIDADE:

Tony Ferguson chegou a provocar o russo em suas redes sociais, dizendo que o campeão estaria se escondendo e afirmando que o atleta não se manifestou sobre um local para realizar a disputa.

Caso Gaethje e o ‘Bicho Papão’ aceitem o desafio, ainda não se sabe se o confronto seria pelo título interino da divisão, já que, inicialmente, estaria em jogo o cinturão linear de Khabib.

PUBLICIDADE:

Atualmente, Justin figura na quarta posição na divisão dos leves. O lutador vem em grande fase e poderia ser um bom desafio para Ferguson, número um do grupo.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88