‘Preso’ na Rússia por fechamento de fronteiras, Khabib Nurmagomedov não garante presença no UFC 249

Por conta da proibição em deixar o país em consequência do coronavírus, campeão dos leves coloca em xeque disputa de cinturão em 18 de abril

K. Nurmagomedov coloca em xeque sua presença no UFC 249. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Uma nova notícia colocou em xeque a disputa de cinturão marcada para acontecer em 18 de abril. Um dos protagonistas do UFC 249, Khabib Nurmagomedov afirmou que o evento deve ocorrer sem sua presença, pelo fato de estar na Rússia e as fronteiras estarem fechadas para voos em função do coronavírus (COVID-19). A declaração foi feita em entrevista ao ‘RT Sports’.

Veja Também

T-MOBILE Arena UFC 300

“Tenho ouvido que o evento irá acontecer, com ou sem a minha presença. Vão em frente. Todos temos que seguir as leis. Não sou contra isso, e sei que os lutadores têm que alimentar suas famílias e pagar suas contas. Sei como é dura a vida de um lutador. Quem não luta, não ganha dinheiro. Ouvi que estão procurando um adversário para Tony (Ferguson), porque ele está nos EUA e eu estou na Rússia. Mas não estou aqui porque eu quero”, disse o russo.

PUBLICIDADE:

O campeão dos leves colocou a responsabilidade do impasse em uma falta de transparência entre sua equipe e a diretoria do Ultimate, que ainda trabalha para oficializar o novo local para sua luta contra o norte-americano. A batalha inicialmente estava marcada para acontecer em Nova York, no entanto, por medidas adotadas pelo governo do estado como para minimizar a possibilidade de contágio da doença que assusta o mundo, o espetáculo foi previamente proibido no local.

“O UFC me garantiu que a luta não aconteceria nos EUA, e mesmo que não aconteça nos Emirados Árabes, ela vai acontecer deste lado do Atlântico. Nós discutimos tudo com o UFC. Naquele momento, eu já havia feito cinco semanas de treinos na AKA (American Kickboxing Academy). Hoje, eu não sei o que está acontecendo. É muito difícil treinar e cortar peso quando o mundo todo está parado e você não sabe para que está se preparando. Mas essa não é a primeira vez que tenho dificuldades na minha carreira”, disse Nurmagomedov.

PUBLICIDADE:

Segundo o campeão, ao saber que a disputa provavelmente aconteceria fora dos Estados Unidos, ele, que estava em território norte-americano, seguiu com sua equipe para finalizar seu treinamento em seu país de origem. No entanto, a Rússia acabou adotando a postura de fechar suas fronteiras para evitar a circulação de um grande número de pessoas estrangeiras.

“Nós estávamos treinando na AKA sem qualquer informação sobre onde e como a luta aconteceria. Depois o UFC nos disse que a luta definitivamente não aconteceria nos EUA, e que havia 99% de chances que acontecesse em Abu Dhabi. Após essa conversa, decidimos voar para os Emirados Árabes um mês antes do evento. Não me lembro a data exata, 19 ou 20 de março. Porém, quando chegamos lá, descobrimos que eles iriam fechar as fronteiras, e ninguém poderia entrar ou sair de lá, a não ser os residentes no país. Tivemos que sair de lá. Hoje, eu estou no Daguestão, treinando e me preparando diariamente, mesmo sem saber para que, porque as fronteiras russas também estão fechadas, da mesma forma que nos Emirados, nos EUA, na Europa e em todo lugar. O mundo todo está em quarentena agora”, finalizou o ‘Águia’.

PUBLICIDADE:

O Ultimate segue com a política de não revelar ao público o novo local para a realização do UFC 249. Na última semana, o presidente da organização, Dana White, afirmou que ele e sua equipe já haviam decidido um novo lugar para fazer o espetáculo, no entanto, não seria divulgado, naquele momento, à mídia e aos fãs.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88