PFL oficializa suspensão da temporada 2020 em função da pandemia do coronavírus

Em nota, organização anuncia o cancelamento dos espetáculos e planeja retornar apenas em 2021; atletas seguem sendo pagos mensalmente

PFL anuncia a suspensão da temporada 2020. Foto: Reprodução/Instagram @pflmma

A PFL (Professional Fighters League) tomou uma decisão drástica e suspendeu seus espetáculos da temporada 2020. Atentando-se aos perigos da pandemia do coronavírus (COVID-19), a organização decidiu adiar seus eventos e projeta o retorno para 2021. A informação foi divulgada em nota oficial nas redes sociais da organização na tarde desta segunda-feira (20).

Veja Também

Vitor Belfort diz que estava próximo de retorno ao MMA, mas pandemia obrigou a adiar planos
Anderson Silva revela que quase se aposentou em 2012, antes de perder cinturão: ‘Estava saturado’
Tony Ferguson explica motivo de corte de peso, mesmo sem luta: ‘Compromisso’

“Em meio à pandemia da COVID-19, a PFL reagendou a nossa temporada de 2020 para a primavera de 2021. A PFL é uma liga global de MMA com atletas de mais de 25 países, e a nossa decisão é orientada pela saúde e segurança dos nossos lutadores, fãs, parceiros e pessoal do evento”, escreveram.

A empresa, no entanto, garantiu que seus atletas seguirão amparados e receberão um salário mensal para que possam arcar com suas despesas pessoais.

“Durante o resto de 2020, o PFL irá apoiar os nossos lutadores com um subsídio mensal em dinheiro para ajudar a proporcionar algum alívio durante estes tempos desafiantes. Além disso, para os fãs do esporte, que sabemos estarem à procura de conteúdos atrativos, o PFL irá fornecer uma nova programação original através das plataformas ESPN e PFL”, esclareceram os responsáveis.

A diretoria da companhia justificou o motivo para tal ação. Segundo o comunicado, a atitude visa manter a integridade de seus funcionários, minimizando, ao máximo qualquer possibilidade de infecção da doença que tem tirado milhares de vidas ao redor do mundo.

“A missão da PFL é evoluir e fazer crescer o MMA. (…) A PFL tem estado sempre focada em fornecer o melhor produto MMA feito para TV e continuaremos a fornecer a experiência de luta mais inovadora no futuro. Os fãs também podem esperar que a PFL eleve o nosso plantel com novas assinaturas de lutadores de nome, como o Rory MacDonald (ex-UFC e Bellator).

Com o anúncio, a expectativa é que a organização retome suas atividades em março do próximo ano, que é o período do início da primavera.

 

Ver essa foto no Instagram

 

BREAKING: Professional Fighters League Reschedules 2020 Season to 2021 Due to Ongoing COVID-19 Pandemic. Full press release available via link in bio.

Uma publicação compartilhada por PFLmma (@pflmma) em

Marcadores: PFL

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments