PFL oficializa suspensão da temporada 2020 em função da pandemia do coronavírus

Em nota, organização anuncia o cancelamento dos espetáculos e planeja retornar apenas em 2021; atletas seguem sendo pagos mensalmente

PFL anuncia a suspensão da temporada 2020. Foto: Reprodução/Instagram @pflmma

A PFL (Professional Fighters League) tomou uma decisão drástica e suspendeu seus espetáculos da temporada 2020. Atentando-se aos perigos da pandemia do coronavírus (COVID-19), a organização decidiu adiar seus eventos e projeta o retorno para 2021. A informação foi divulgada em nota oficial nas redes sociais da organização na tarde desta segunda-feira (20).

Veja Também

“Em meio à pandemia da COVID-19, a PFL reagendou a nossa temporada de 2020 para a primavera de 2021. A PFL é uma liga global de MMA com atletas de mais de 25 países, e a nossa decisão é orientada pela saúde e segurança dos nossos lutadores, fãs, parceiros e pessoal do evento”, escreveram.

PUBLICIDADE:

A empresa, no entanto, garantiu que seus atletas seguirão amparados e receberão um salário mensal para que possam arcar com suas despesas pessoais.

“Durante o resto de 2020, o PFL irá apoiar os nossos lutadores com um subsídio mensal em dinheiro para ajudar a proporcionar algum alívio durante estes tempos desafiantes. Além disso, para os fãs do esporte, que sabemos estarem à procura de conteúdos atrativos, o PFL irá fornecer uma nova programação original através das plataformas ESPN e PFL”, esclareceram os responsáveis.

PUBLICIDADE:

A diretoria da companhia justificou o motivo para tal ação. Segundo o comunicado, a atitude visa manter a integridade de seus funcionários, minimizando, ao máximo qualquer possibilidade de infecção da doença que tem tirado milhares de vidas ao redor do mundo.

“A missão da PFL é evoluir e fazer crescer o MMA. (…) A PFL tem estado sempre focada em fornecer o melhor produto MMA feito para TV e continuaremos a fornecer a experiência de luta mais inovadora no futuro. Os fãs também podem esperar que a PFL eleve o nosso plantel com novas assinaturas de lutadores de nome, como o Rory MacDonald (ex-UFC e Bellator).

PUBLICIDADE:

Com o anúncio, a expectativa é que a organização retome suas atividades em março do próximo ano, que é o período do início da primavera.

 

Ver essa foto no Instagram

 

BREAKING: Professional Fighters League Reschedules 2020 Season to 2021 Due to Ongoing COVID-19 Pandemic. Full press release available via link in bio.

Uma publicação compartilhada por PFLmma (@pflmma) em

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88