Justin Gaethje minimiza valor do cinturão interino: ‘Se vencer, não serei o melhor’

Norte-americano exalta Khabib Nurmagomedov e afirma que só vai se dar por satisfeito caso vença campeão linear da divisão

J, Gaethje em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

Quarto no ranking dos leves (até 70,3kg.), Justin Gaethje está próximo de realizar o desafio mais importante de sua carreira, até o momento. No entanto, se engana quem pensa que a luta contra Tony Ferguson, provavelmente em 9 de maio, pelo título interino da categoria, é o ponto alto da carreira do norte-americano. Em entrevista à ‘ESPN’, o atleta falou que seu próximo compromisso é apenas um passo para seu verdadeiro desejo: encarar o campeão linear.

Veja Também

“Quando colocarem o cinturão na minha cintura, isso não será o destino final. Vai ser um mapa para o topo. Isso é o que eu estou buscando. Vai ser ótimo ter um cinturão, mas, para mim, não é a mesma coisa. Não significa que sou um campeão mundial do UFC”, afirmou Justin.

PUBLICIDADE:

A fala de Gaethje é cercada por uma lógica simples. Não é de hoje que o combatente fala sobre sua vontade de se testar contra Khabib Nurmagomedov, o dono do título linear dos leves. Segundo o atleta, o russo é o adversário a ser batido na divisão, e não Ferguson.

“Quando eu derrotar Tony, vou enfrentar Khabib em seguida. É para isso que estou aqui, para ser o melhor do mundo. Quando eu enfrentá-lo, vou tentar e me matar, porque não vou respeitá-lo se ele não fizer o mesmo”, contou.

PUBLICIDADE:

Tony e Justin deveriam ter se enfrentado em 18 de abril, pelo UFC 249, no entanto, o card acabou adiado em função da pandemia do coronavírus. O Ultimate não confirma a nova data, mas corre nos bastidores do MMA a informação de que os combatentes protagonizarão um espetáculo em 9 de maio, sem local confirmado. O mais provável é que a Flórida seja o palco do show.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88