Roger Gracie bate Keith Jardine no Strikeforce

Na luta principal da noite, Rockhold vence Tim Kennedy e defende cinturão dos médios

Roger (foto) mostrou evolução em seu jogo para o MMA e venceu Jardine na decisão dos juízes. Foto: Esther Lin

O faixa-preta Roger Gracie reencontrou o caminho das vitórias no MMA neste sábado (14). Depois de sofrer sua primeira derrota como profissional em 2011, o maior campeão da história do jiu-jitsu retornou a jaula do Strikeforce em grande estilo.

O brasileiro não tomou conhecimento do ex-lutador do UFC. Keith Jardine, dominou o norte-americano durante os 15 minutos e venceu a disputa na decisão unânime dos juízes. O combate esteve no card principal do evento realizado na cidade de Houston, nos Estados Unidos.

Na luta principal da noite, válida pelo cinturão dos pesos médios, Luke Rockhold e Tim Kennedy fizeram um duelo eletrizante e com bastante alternância. No final de cinco rounds, vitória de Rockhold, que defendeu pela segunda vez o cinturão do Strikeforce.

Roger estreia com vitória entre os médios
O brasileiro Roger Gracie entrou no cage do Strikeforce com a responsabilidade de vencer Keith Jardine e apagar o nocaute sofrido diante de King Mo, em sua última apresentação no evento. Em sua primeira luta como peso médio, o faixa-preta tupiniquim mostrou evolução em seu jogo e não deu chances para o adversário.

Sem se arriscar na trocação, Roger logo encurtou a distância, buscou o clinch e derrubou Jardine. Com domínio absoluto no solo, o brasileiro avançou nas posições, mas não conseguiu um bom momento para tentar a finalização. Com isso, o Gracie, que havia chegado a montada, abusou das cotoveladas, que abriram um enorme corte na testa de Keith.

No segundo round, a história se repetiu com domínio de Roger, que logo no início derrubou o norte-americano. O Gracie chegou às costas e arriscou um mata-leão que quase foi encaixado. Nos instantes finais, o brasileiro foi para a montada e tentou o triangulo de mão, mas Jardine, que nunca foi finalizado, conseguiu se defender bem.

Com vantagem nos primeiros assaltos, Roger se arriscou na trocação no último round e não sofreu riscos. Apesar de Jardine partir sempre para o tudo ou nada, o brasileiro se esquivou bem dos ataques e controlou a distância com a maior envergadura e os pisões frontais para vencer a peleja na decisão unânime dos juízes (30×26, 29×26, 29×27).

Com a vitória, Roger soma em seu cartel cinco vitórias e apenas uma derrota no MMA.

Confira abaixo os resultados completos do Strikeforce:

Card principal:
Luke Rockhold derrotou Tim Kennedy na decisão unânime dos juízes;
Nate Marquardt derrotou Tyron Woodley por nocaute técnico no R4;
Roger Gracie derrotou Keith Jardine na decisão unânime dos juízes;
Lorenz Larkin derrotou Robbie Lawler na decisão unânime dos juízes;

Card preliminar:
Jorge Masvidal derrotou Justin Wilcox na decisão dividida dos juízes;
Pat Healy derrotou Mizuto Hirota na decisão unânime dos juízes;
Jordan Mein derrotou Tyler Stinson na decisão unânime dos juízes;
Jason High finalizou Nate Moore com uma guilhotina aos 26s do R1;
Ryan Couture derrotou Joe Duarte na decisão dividida dos juízes.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário