Site informa que pai de Khabib está em coma e russo recebe mensagens de apoio de Dana e McGregor

Segundo veículo de comunicação, situação de saúde de Abdulmanap Nurmagomedov é delicada; treinador está internado desde o fim de abril

Abdulmanap e Khabib Nurmagomedov em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

O site russo, ‘RT Sports’ informou que o quadro de saúde de Abdulmanap Nurmagomedov, pai de Khabib, é crítico. Internado desde o fim de abril, o treinador teve agravado seu quadro de pneumonia e problemas no coração. Sabendo da situação, o campeão dos leves (até 70,3kg.) recebeu mensagens de apoio de Dana White e de seu maior rival, Conor McGregor.

Veja Também

De volta ao topo dos meio-pesados, Glover não escolhe adversário para próxima luta: ‘O que vier’
Glover Teixeira recebe bônus de mais de R$290 mil após vitória sobre Anthony Smith
VÍDEO: Assista o nocaute de Glover Teixeira sobre Anthony Smith no UFC desta quarta

“Abdulmanap Nurmagomedov é um verdadeiro artista marcial que vive com orgulho, honra e respeito. Ele aplicou seus mesmos valores a seu filho, campeão mundial, Khabib, desde jovem na sua carreira. Eu sei o quanto Khabib é próximo de seu pai e estou triste em ouvir sobre seu estado de saúde. Meus pensamentos estão com Abdulmanap e a família Nurmagomedov. Que ele continue lutando”, escreveu Dana White em sua conta no Instagram.

Além das palavras do chefe, Khabib também recebeu uma mensagem inusitada. Conor McGregor decidiu deixar a rivalidade de lado, por ora, e mostrar solidariedade ao companheiro de profissão. Ao saber das notícias, o ‘Notório’ não deixou de se manifestar sobre o assunto.

“Orando pela recuperação de Abdulmanap Nurmagomedov. Um homem responsável por muitos campeões mundiais ao redor do mundo em mais modalidades do que nós sabemos. Um verdadeiro gênio da luta. Muito triste após ouvir suas notícias. Rezando para a família Nurmagomedov neste momento”, escreveu o irlandês eu sua conta no Twitter.

Segundo informações do ‘RT Sports’, fontes próximas ao treinador confirmaram que a situação envolvendo o mentor de Khabib é, de fato delicada. Após ser internado, inicialmente, no Daguestão (Rússia), o técnico acabou transferido, na última semana, para um hospital de Moscou (Rússia).

“Abdulmanap está muito mal. Ele está em coma em Moscou. Não trataram dele corretamente no Daguestão, e ocorreram algumas complicações. Tiveram que levá-lo para Moscou em um avião especial e, agora, ele está isolado em um hospital militar. Nem mesmo a família pode visitá-lo”, afirmaram.

Aos 57 anos, Abdulmanap é um dos principais responsáveis pelo sucesso na carreira de seu filho, que é considerado um dos maiores nomes da história recente do MMA. O treinador contribuiu para uma carreira sólida de Khabib, que hoje soma 28 lutas como profissional e nunca foi batido.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments