BRAVE anuncia criação de evento de boxe

Organização de MMA do Oriente Médio lança o evento com lutas profissionais da Nobre Arte

Brave anuncia criação de evento de Boxe. Foto: Divulgação/BraveFC

O BRAVE Combat Federation irá expandir suas fronteiras dentro dos esportes de combate. A organização, que se consolidou com o evento de MMA, anunciou a criação do BRAVE Boxing, que fará eventos da nobre arte.

Veja Também

Durinho fala de luta contra Woodley, possível duelo com parceiro Kamaru Usman e desafeto com Covington

Desde sua criação em setembro de 2016, o BRAVE Combat Federation organizou 34 eventos de MMA, em 19 países – incluindo quatro shows no Brasil.  OPresidente do BRAVE CF, Mohammed Shahid fez a seguinte declaração sobre o histórico anúncio.

“A visão de Sua Alteza Shaikh Khaled é a de desenvolver os esportes de combate em uma escala global. Agora estaremos combinando nossos esforços nos dois maiores esportes de combate. O objetivo do BRAVE CF é globalizá-los e emponderar todos os envolvidos, como lutadores, empresários, fãs, jornalistas, e promoters. Esta visão focada que tivemos para levar o MMA a outro nível será apontada agora também para o boxe”.

Histórico do BRAVE

Desde sua criação, a companhia contratou mais de 200 atletas de mais e 60 nações diferentes. Os brasileiros são maioria, com 77 lutadores já tendo atuado pelo BRAVE CF, incluindo os atuais campeões Cleiton “Predador” (peso leve) e Daniel “Gaúcho” (peso médio).

Além de organizar shows em mercados tradicionais dos esportes de combate, como Brasil, Inglaterra, México e Emirados Árabes, o BRAVE CF também levou o primeiro evento internacional de MMA ao continente da África, com shows no Marrocos e na África do Sul, além de estrear em nações como Paquistão, Cazaquistão, Colômbia e Arábia Saudita.

Essas serão algumas das credenciais que o BRAVE Combat Federation trará ao mundo do boxe, com a organização, fundada por Sua Alteza Shaikh Khaled bin Hamad Al Khalida, esperando fazer um impacto imediato na nobre arte.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments