Glover sobe três posições e chega ao top 5 dos meio-pesados após vitória sobre Smith

Brasileiro assume a quinta posição no grupo liderado por Jon Jones e volta ao radar da organização para uma futura disputa de cinturão

G. Teixeira em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufceurope

Depois de promover um grande show na vitória sobre Anthony Smith, no último dia 13, em Jacksonville (EUA), Glover Teixeira deu um grande passo rumo a uma futura disputa de cinturão dos meio-pesados (até 93kg.). Após conquistar sua quarta vitória consecutiva, o brasileiro assumiu a quinta posição no ranking da categoria e voltou ao radar para uma nova chance de atuar pelo título. A informação foi divulgada no site oficial do Ultimate.

Veja Também

Quando subiu ao octógono para enfrentar Smith, Glover era o ‘azarão’ na maioria das casas de apostas. Com 40 anos, o mineiro enfrentaria um atleta que disputou o cinturão recentemente, perigoso e mais jovem.

PUBLICIDADE:

Teixeira, no entanto, provou o contrário. Após um susto no primeiro assalto, o brasileiro conseguiu uma das grandes reviravoltas no UFC em 2020. O atleta conseguiu reverter a situação e promoveu, a partir do terceiro round, um verdadeiro castigo ao rival.

O atropelo de Teixeira sobre Anthony foi tão grande que, após o confronto, houve muitas críticas ao árbitro do confronto, Jazon Harzog, por não ter interrompido a luta, comprometendo a integridade física do norte-americano.

PUBLICIDADE:

Ranking meio-pesado. Foto: Reprodução

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88