Glover sobe três posições e chega ao top 5 dos meio-pesados após vitória sobre Smith

Brasileiro assume a quinta posição no grupo liderado por Jon Jones e volta ao radar da organização para uma futura disputa de cinturão

G. Teixeira em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufceurope

Depois de promover um grande show na vitória sobre Anthony Smith, no último dia 13, em Jacksonville (EUA), Glover Teixeira deu um grande passo rumo a uma futura disputa de cinturão dos meio-pesados (até 93kg.). Após conquistar sua quarta vitória consecutiva, o brasileiro assumiu a quinta posição no ranking da categoria e voltou ao radar para uma nova chance de atuar pelo título. A informação foi divulgada no site oficial do Ultimate.

Veja Também

Durinho fala de luta contra Woodley, possível duelo com parceiro Kamaru Usman e desafeto com Covington
Jones publica imagem de 2016, pesando 108kg., e aumenta rumores de luta contra Ngannou
Mike Tyson sugere que Ngannou ‘venda melhor’ suas lutas para disputar cinturão

Quando subiu ao octógono para enfrentar Smith, Glover era o ‘azarão’ na maioria das casas de apostas. Com 40 anos, o mineiro enfrentaria um atleta que disputou o cinturão recentemente, perigoso e mais jovem.

Teixeira, no entanto, provou o contrário. Após um susto no primeiro assalto, o brasileiro conseguiu uma das grandes reviravoltas no UFC em 2020. O atleta conseguiu reverter a situação e promoveu, a partir do terceiro round, um verdadeiro castigo ao rival.

O atropelo de Teixeira sobre Anthony foi tão grande que, após o confronto, houve muitas críticas ao árbitro do confronto, Jazon Harzog, por não ter interrompido a luta, comprometendo a integridade física do norte-americano.

Ranking meio-pesado. Foto: Reprodução

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário