Mike Tyson sugere que Ngannou ‘venda melhor’ suas lutas para disputar cinturão

Lenda do boxe aconselha franco-camaronês a ser mais incisivo em suas declarações e até apelar para o ‘trash talk’

F. Ngannou após vitória pelo Ultimate. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Famoso por sua agressividade e pelos últimos shows promovidos no octógono, Francis Ngannou segue sem conseguiu uma nova chance para lutar pelo cinturão do Ultimate. Incomodado com a situação do peso pesado (até 120,2kg.), Mike Tyson deu dicas para que o atleta ganhe mais notoriedade dentro da organização, sugerindo, inclusive, que o franco-camaronês faça uso das provocações.

Veja Também

Edson Barboza pede bônus de vitória após decisão controversa contra Dan Ige no último sábado
Cormier elogia Jon Jones por desafio a Ngannou: ‘Não temos medo de ninguém’
Vídeo: Invicto no MMA, Rodrigo ‘Zé Colmeia’ fala sobre estreia de gala no UFC e traça planos para o futuro

“Você tem que ir lá e fazer desafios. Faça desafios com esses caras. Coloque-os em programas de televisão. Vá a programas de televisão e diga: ‘Por que não estou lutando? Eu sei que você está com medo. Você deveria dizer: ‘Todo mundo tem medo de mim no UFC”, recomendou o ex-campeão mundial de boxe, em seu podcast ‘Hotboxin with Mike Tyson’.

Tyson, no entanto, afirmou que o uso do artifício não minimiza a visão do atleta enquanto ser humano. Para ele, é possível separar o lutador da pessoa, tratando as promoções como negócio.

“Você é um homem gentil. Eu sou um homem gentil, mas faço isso para entrar na cabeça deles. Eu tive que entrar na cabeça das pessoas”, finalizou.

Em sua última apresentação, no UFC 249, no início de maio, Ngannou foi responsável por tirar a invencibilidade na carreira do promissor Jairzinho Rozenstruik. No aguardado encontro entre ‘gigantes’, Francis precisou de menos de 30 segundos para liquidar a fatura, aplicando um nocaute brutal no rival.

Após mais um espetáculo, o franco-camaronês acabou cravando um acordo verbal para uma superluta contra o campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do Ultimate, Jon Jones. ‘Bones’ fez o desafio, que foi prontamente aceito pelo pesado.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário