Vídeo: Invicto no MMA, Rodrigo ‘Zé Colmeia’ fala sobre estreia de gala no UFC e traça planos para o futuro

Promessa brasileira da divisão dos pesados sugere adversário e afirma que pretende voltar ao octógono o mais breve possível

Os fãs brasileiros fãs de MMA puderam assistir à vitória de uma das promessas dos pesados (até 120,2kg.) no último sábado (16). No UFC Overeem x Harris, Rodrigo ‘Zé Colmeia’ teve uma atuação de gala ao bater Dan’Tale Mayes na primeira luta da noite e manteve sua invencibilidade na carreira. Em conversa com o jornalista Laerte Viana, com exclusividade para o SUPER LUTAS, o mineiro falou sobre o confronto e traçou os planos para o futuro na organização.

Veja Também

“A gente treinou muito para a ganhar luta de várias formas, fosse na decisão, trocação ou jiu-jitsu. A gente treinou para lutar em qualquer área e, quando eu vi que ele (Dan’Tale) começou a andar para trás, quando ele não estava confiante para ficar trocando comigo, eu fiquei muito mais confiante. Ele achou que eu iria respeitá-lo”, disse Rodrigo.

PUBLICIDADE:

Após bater o rival no último final de semana sem muitos sustos, ‘Zé Colmeia’ não está pensando em férias. O lutador, que, hoje, mora no alojamento da ATT (American Top Team), afirmou que pretende retornar ao octógono o mais breve possível e se colocou à disposição da organização para o próximo compromisso.

“Eu quero tirar uma ‘semaninha’ para descansar e, com certeza, se tiver uma luta no final do mês que vem (junho), eu vou estar preparado e vou aceitar”, afirmou o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Com sucesso em sua primeira luta oficial no Ultimate, o atleta, que foi descoberto no ‘Dana White’s Contender Series’, reforçou o desejo de encarar um oponente específico na sua próxima peleja e adotou pés no chão para falar sobre sua trajetória rumo à elite da categoria.

“Um cara que eu quero lutar é o Chase Sherman. É um cara que vem de quatro vitórias seguidas, um cara duro, mas tenho certeza que, fazendo o jogo certo, a gente vai conseguir ganhar dele, mas meu plano número é entrar no top 15”, cravou ‘Zé Colmeia’.

PUBLICIDADE:

Pensando em aprimorar suas qualidades para chegar ao topo da categoria, que hoje tem Stipe Miocic como campeão, o brasileiro entende que precisa reforçar alguns atributos para encarar de igual para igual os combatentes que hoje atuam na elite do grupo. O mineiro, então, deu pistas sobre os trabalhos que serão intensificados nos treinos para o futuro.

“Sem sombra de dúvida, eu preciso melhorar mais meu wrestling até mesmo para conseguir colocar o que eu tenho de melhor em jogo, que é o jiu-jitsu. Vou continuar treinando a preparação física para ficar mais forte. A categoria dos pesados tem muitos caras que são muito fortes. Acredito que quando começa a chegar no top 15, começa a ficar mais difícil. Top 10, então, nem se fala. Eu sei que tem grandes nomes lá na frente, mas, passo a passo sempre. Eu tenho um caminho para percorrer, então, não adianta chegar agora e querer enfrentar os top 10. Tem que ter um caminho antes e eu vou ter um tempo para me preparar para chegar lá”, finalizou.

No último sábado, Rodrigo, de 27 anos, atingiu a marca de oito apresentações na carreira no MMA. O combatente aguarda seu próximo compromisso para se confirmar como um dos grandes nomes brasileiros para o futuro na divisão.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88