Cormier elogia Jon Jones por desafio a Ngannou: ‘Não temos medo de ninguém’

Antigo desafeto do campeão dos meio-pesados elogia postura de ex-rival e concorda com promoção de superluta contra franco-camaronês

D. Cormier (esq.) e J. Jones (dir.) em encarada para luta em 2016.
Foto: Reprodução/YouTube ufc

O desafio de Jon Jones a Francis Ngannou surpreendeu a muitos fãs do MMA ao redor do mundo. Apesar de a superluta, no momento, não passar de mera utopia, o confronto ganhou um apoiador inusitado: Daniel Cormier. Antigo desafeto de ‘Bones’, DC elogiou a postura do campeão dos meio-pesados (até 93kg.) ao querer se testar contra um dos homens mais temidos do UFC.

Veja Também

“Por que você teria medo de alguém? Especialmente se você é um cara com o histórico de Jon Jones. Por quê? Isso é o que eu não entendo, por que pessoas pensam que caras como eu e Jon Jones temos medo de alguém. Não temos medo de ninguém. Acho que esse lance de Jones é legal. Isso é o que qualquer lutador de verdade faria. Tiro o chapéu para ele”, disse Cormier em fala compartilhada por ‘Bones’ em suas redes sociais.

PUBLICIDADE:

Apesar da antiga rivalidade, atualmente, DC e Jones compartilham do desejo de enfrentar Francis, que atropelou Jairzinho Rozensturik em sua última apresentação, no UFC 249, e chamou a atenção do ex-campeão dos pesados (até 120,2kg.). Daniel adiantou que, caso Stipe Miocic não defenda seu título, o Ultimate deve promover uma luta entre Cormier e o franco-camaronês pelo cinturão.

Jon respondeu à fala do antigo desafeto fazendo um balanço de sua carreira como profissional nas artes marciais mistas. Considerado, por muitos, como o melhor lutador da história, o campeão não descartou a possibilidade de ser batido por Ngannou, mas considera um desafio que pode ser realizado, sob o valor correto.

PUBLICIDADE:

“Alguns de vocês têm estado à espera da minha derrota por mais de uma década. Agora, finalmente, podem me ver lá dentro (do octógono) diante de um gigante faminto. Talvez vejam o que têm esperado há anos, talvez não. A questão é: quanto estão dispostos a pagar para ver isso?” escreveu Jones.

Na última semana, após o desafio feito pelo campeão dos meio-médios, Ngannou prontamente aceitou a proposta. Os atletas, então, selaram um acordo verbal para o confronto e passaram a responsabilidade da promoção para a diretoria do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Em entrevista após o UFC Overeem x Harris, realizado no último sábado (16), o presidente da companhia, Dana White, afirmou que ‘tudo é possível’ no esporte, mas gostaria de assegurar que a investida dos atletas não é apenas da boca para fora.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4