Fã declarado de FIFA, José Aldo troca octógono pelo videogame para representar o Brasil em clássico contra a Argentina

“Jogando em Casa” vai destinar fundos ao projeto Mães da Favela, que foca no auxílio às pessoas afetadas pelos impactos causados pela pandemia da covid-19

José Aldo se arrisca no FIFA. Foto: Divulgação

O lutador José Aldo promete dar o sangue para defender o Brasil diante da Argentina, mas, desta vez, a batalha não será no octógono. Neste domingo (31), o ex-campeão do UFC trocará as luvas de luta pelo controle de um videogame, numa disputa de FIFA, que reunirá times de atletas e celebridades no projeto “Jogando em Casa”, evento que arrecadará fundos em prol do combate ao coronavírus através da ação Mães da Favela, mantido pela CUFA (Central Única das Favelas). A bola rola no tradicional horário do futebol brasileiro, a partir das 16h (de Brasília).

Veja Também

“Não gosto de perder nem no videogame. Pra quem acha que mão de lutador só serve pra bater, vai lá conferir que o clássico pegará fogo”, brincou José Aldo. “Deixando a brincadeira de lado, fico feliz por poder ajudar o pessoal da CUFA e a galera da comunidade, que já sofre no dia a dia e tem sentido ainda mais os efeitos dessa pandemia”, continuou o lutador, que disputará o cinturão da divisão peso-galo contra o russo Petr Yan, ainda sem data definida.

PUBLICIDADE:

Organizado pela KOEL (Kick-off Electronic League), maior Liga Independente de Futebol Virtual do mundo, o projeto ”Jogando em Casa” terá transmissão do DAZN e do canal da KOEL no Twich. Brasil e Argentina tiveram times convocados pelos embaixadores Zé Roberto e D’Alessandro.

Serão 11 convidados jogando simultaneamente de cada lado, com muita descontração, mas sem esquecer a rivalidade histórica no esporte mantida entre os dois países. O confronto será um duelo de ida e volta no modo Fifa Pro Clubs, onde cada atleta comandará o seu próprio jogador no game de futebol mais popular do mundo.

PUBLICIDADE:

Além de José Aldo, outros nomes confirmados são: Matheus Henrique, do Grêmio, Victor Cuesta e Sarrafiore, do Internacional, Olivinha, jogador de basquete do Flamengo, e do ex-participante do Big Brother Brasil, Felipe Prior, além de atletas profissionais de eSports, como Wendell Lira. O show do intervalo fia por conta da banda Atitude 67.

“Jogando em Casa será uma baita festa. A gente brinca com a rivalidade e é claro que eu quero ganhar, mas o mais importante é levar um pouco de entretenimento pra quem está em casa e ajudar o pessoal da favela. Podem assistir porque será divertido. Vocês verão um José Aldo diferente, mas sempre muito competitivo”, concluiu a lenda do UFC.

PUBLICIDADE:

Valores arrecadados com patrocínios e doações no jogando em casa serão destinados ao projeto Mães da Favela, mantido pela CUFA. Durante a pandemia do Coronavírus, o Mães da Favela já impactou 2,5 milhões de pessoas, em 5 mil favelas do Brasil, que, por meio das doações, tiveram acesso a 8 mil toneladas de alimentos, em valores que passam dos 81 milhões de reais.

“É muito importante contar com a confiança de grandes atletas como Zé Roberto e D’Alessandro. É o reconhecimento do trabalho incessante para diminuir as dificuldades do povo de favela e periferia, nessa crise global”, disse Welington Galdino, diretor social da CUFA.

Jogando em Casa

PUBLICIDADE:

Data
Domingo, 31 de maio

Hora
16h (de Brasília)

Onde assistir?
Canal da KOEL no Twich: https://www.twitch.tv/koel

Como vai funcionar?
Os embaixadores Zé Roberto e Andrés D’Alessandro convidaram 11 amigos (cada um) para confrontos de ida e volta no superclássico virtual, entre Brasil e Argentina. As partidas serão disputadas no modo de jogo FIFA Pro Clubs, onde cada atleta comanda apenas o seu respectivo jogador.

Qual a duração e as outras atrações do evento?
Durante aproximadamente quatro horas de live, além dos dois jogos entre os times, haverá uma série de outras novidades, incluindo entrevistas, vídeos dos bastidores da produção e convidados surpresas. Um pocket show da banda Atitude 67 será a grande atração do show do intervalo.

Participantes confirmados
Embaixadores: Zé Roberto (Brasil) e Andrés D’Alessandro (Argentina)

Convidados: Matheus Henrique, Victor Cuesta, Sarrafiore, José Aldo, Olivinha, Wendell Lira, Felipe Prior, Pedro Resende, Vini Leiva, Rafifa, Lucas Cordeiro, SpiderKong, Santino e Patanrex.

Convidado especial: Rudy Landucci

Influenciadores: Muuh Pro, Fred Vasquez e Fifa Lize (treinador da seleção brasileira)

Banda: Atitude 67

Talentos DAZN: Dudu Monsanto, Rafael Oliveira e Helena Calil

Talentos KOEL: Rodrigol, One Jorge, Igor Rezende e Rafa Souto

Objetivo da transmissão
Mobilizar os fãs do futebol real e virtual a ajudarem as comunidades mais carentes do Brasil no combate ao coronavírus.

Destino das doações
Os valores arrecadados com patrocínios e doações serão destinados ao projeto Mães da Favela, mantido pela CUFA (Central Única das Favelas).

Durante a pandemia do Coronavírus, o Mães da Favela já impactou 2,5 milhões de pessoas, em 5 mil favelas do Brasil, que, por meio das doações, tiveram acesso a 8 mil toneladas de alimentos, em valores que passam dos 81 milhões de reais.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88