VÍDEO: Israel Adesanya discursa contra o racismo e violência policial

Campeão dos médios do UFC entrou na onda dos protestos contra o racismo e a violência policial: 'Estou cansado e enjoado de ver esses rostos serem mortos'

Adesanya discursa em protesto contra o racismo. Foto: Reprodução / Instagram

Dono do cinturão dos médios (até 83.9 kg.) do UFC, Israel Adesanya mostrou que é um campeão também fora do octógono. O lutador entrou nos protestos contra o racismo e a violência policial contra negros. Nascido na Nigéria e radicado na Nova Zelândia, Adesanya discursou para os atividades no país da Oceânia (veja o vídeo abaixo).

Veja Também

“Quantos de vocês entram numa loja e têm de colocar as mãos nas costas para não acharem que você está roubando? Quantos de vocês andam na rua e têm de sorrir para que a pessoa que você já vê que está com medo de você se sinta confortável? Acabei de me mudar e moro na cobertura. Por três vezes já vi pessoas brancas racistas saltarem ao me verem no elevador, e sorrio para eles e dou passagem para que não tenham medo ao me ver. Por que? Porque sou negro. Só porque sou negro. O que eu fiz? Não tive escolha. Mas se tivesse, ainda assim seria negro”, disse Adesanya.

PUBLICIDADE:

O campeão dos médios do Ultimate não parou por ai. Ele continuou o discurso e pediu para que todos os manifestantes ‘falassem alto’ contra o racismo.

“Precisamos que falem alto. Precisam dizer alguma coisa, porque estou cansado e enjoado de ver esses rostos serem mortos, porque eu me vejo neles! O tempo todo, e é de partir o coração. Estou p*** da vida. Nós acabamos com a curva do Covid, certo? Eles querem militarizar a polícia da Nova Zelândia. Vamos acabar com isso logo”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Luta contra o racismo e violência policial

A onda de protestos contra o racismo explodiram em todo o mundo depois que George Floyd, segurança negro, foi morto estrangulado por um policial branco em Minneapolis, nos EUA. Desde então, protestos explodiram em várias cidades norte-americanas, se espalhou para a Europa e chegou até o Brasil e a Oceânia.

VÍDEO: Adesanya discursa contra o racismo e violência policial

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88