Joinha recusa Weidman como desafiante e Anderson deve voltar apenas em 2013

Empresário reforça o desejo de luta contra GSP em um peso combinado

O retorno de Anderson Silva ao octógono deve acontecer apenas em 2013. O brasileiro, que deveria defender o cinturão dos pesos médios contra Chris Weidman, rejeitou o confronto diante do norte-americano e seu próximo confronto ainda não tem data prevista.

Empresário diz que rejeitou luta de Anderson Silva (foto) contra Chris Weidman

De acordo com Jorge “Joinha” Guimarães, em empresário de Anderson,  a luta contra Weidman não faz sentido para o brasileiro. Além disso, ele cita a inexperiência do norte-americano como um dos fatores preponderantes para rejeitar o confronto.

PUBLICIDADE:

“Eles (UFC) meio que… mencionaram isso (luta contra Weidman). Mas não achamos que faz sentido. Weidman tem nove lutas, todas impressionantes, mas é a metade do que o Anderson tem. Não acho que seja o suficiente. Mas isso é com a organização, de dizer quem é um bom oponente para o Anderson. Só acho que seria difícil de promover”, disse Joinha ao site MMA Fighting.

LEIA MAIS: Weidman critica empresários de Anderson

PUBLICIDADE:

O empresário ainda reafirmou o desejo de uma super luta contra o canadense Georges St-Pierre, campeão da divisão de meio-médios da organização. Joinha ainda afirmou que o duelo diante de GSP seria em um peso combinado entre de 84kg, limite da divisão de médios, e 77kg, da categoria de meio-médios

“Acho que um peso combinado seria o melhor. Anderson não pode lutar nos ‘170 pounds’ (77 kg.), mas talvez nos ‘180 pounds’ (81,6kg). Acho que ele estaria apto a bater esse peso”, disse Guimarães, que marcou a data prevista para o retorno.

PUBLICIDADE:

“Provavelmente não (voltar a lutar este ano). Talvez no começo do ano que vem. Vamos ver o que acontece entre GSP (Georges St-Pierre) e Condit”, finalizou.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4