Dana White confirma que Anderson negou Weidman, mas pode enfrentar Jon Jones

O retorno de Anderson Silva ao octógono pode ser em uma das lutas mais aguardadas pelos fãs. Se o empresário do brasileiro, Jorge Guimarães, disse que o “Spider” rejeitou defender o cinturão dos pesos médios contra o norte-americano Chris Weidman (relembre aqui), o presidente do UFC, Dana White, cogitou que a recusa pode ter relação com um possível confronto diante de Jon Jones, dono do título dos meio-pesados.

Publicidade

Dana White (foto) diz que Anderson Silva pode enfrentar Jon Jones no UFC

“Essa é a mesma coisa (negar a luta contra Jones) que diziam sobre Chael Sonnen, você sabe o que quero dizer? Eles falaram que não iam fazer essa luta (contra Jones) também. Isso é o que eles fazem cada vez que uma luta (do Anderson) acaba. Começam a falar sobre quem eles não vão lutar e contra quem eles podem lutar”, disse Dana White, na conferência de imprensa do UFC on FOX 4.

O dirigente ainda comentou sobre um possível desafio de Anderson contra outro campeão do UFC, o canadense Georges St. Pierre, dono do cinturão dos meio-médios.

Publicidade

“Georges St-Pierre e Anderson Silva são considerados os melhores lutadores peso por peso do mundo, e eu acho que, especialmente com a inatividade de GSP, as pessoas consideram agora Silva o melhor. Houve essa discussão por muito tempo, e se GSP não tivesse se machucado, talvez o debate ainda existiria. Mas ele é definitivamente número dois ou três no mundo”, encerrou White.

Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: Anderson SilvaJon Jones