Dana White critica atuação de Curtis Blaydes: ‘Não esperaria uma luta pelo cinturão’

Presidente do UFC afirma que norte-americano está no radar para uma disputa de título, mas acredita que atleta precisa melhorar em alguns aspectos

D. White em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

O combate morno entre Curtis Blaydes e Alexander Volkov na luta principal do UFC Las Vegas 3, realizado neste sábado (20) chamou negativamente a atenção do presidente do Ultimate, Dana White. Desapontado com o desempenho do norte-americano, que venceu na decisão unânime dos juízes, o ‘chefão’ afirmou que, apesar do triunfo, o atleta deve melhorar, caso queira disputar o cinturão dos pesados (até 120,2kg.) no futuro.

Veja Também

Batalha entre Josh Emmett e Shane Burgos fatura bônus de ‘Luta da Noite’ no UFC Las Vegas 3
VÍDEO: Assista à vitória de Curtis Blaydes sobre Alexander Volkov no UFC Las Vegas 3
Em luta morna, Curtis Blaydes domina Alexander Volkov e vence russo no UFC Las Vegas 3
Bobby Green supera Clay Guida por pontos no UFC Las Vegas 3

“Em primeiro lugar, ele (Blaydes) tem duas derrotas para Francis (Ngannou, em 2016 e 2018). Como você dá a ele uma disputa de cinturão antes de Francis? Ele pode ser considerado o próximo da fila, mas com a performance dessa noite e seu cárdio, eu não esperaria. Ficaria ativo, ocupado”, disse o mandatário em coletiva após o espetáculo.

Atualmente, Curtis ocupa a terceira posição no ranking da divisão, atrás apenas de Francis Ngannou (2º), do ex-campeão, Daniel Cormier (1º) e do dono do cinturão, Stipe Miocic. Neste final de semana, o norte-americano chegou à marca de 17 lutas como profissional no MMA e sua 12ª calçando as luvas do UFC.

No confronto contra Volkov, Curtis dominou de forma indiscutível o rival, no entanto, não teve uma atuação de destaque, já que deu fortes indícios de cansaço e quase foi surpreendido com ações do adversário no quarto e quinto round.

Atualmente com 29 anos, Blaydes tem 14 vitórias na carreira, uma luta sem resultado e apenas duas derrotas. Ambas sofridas em duelos contra Francis Ngannou.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments