Em luta morna, Curtis Blaydes domina Alexander Volkov e vence russo no UFC Las Vegas 3

Sem grandes emoções, norte-americano aposta no wrestling e supera adversário na decisão unânime dos juízes

C. Blaydes em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Quem esperava um nocaute na luta principal do UFC Las Vegas 3, se enganou. No encontro entre os ‘gigantes’ Curtis Blaydes e Alexander Volkov, realizado neste sábado (20), o norte-americano dominou o russo com o jogo de quedas e, ao fim de cinco rounds, foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

Blaydes subiu ao octógono para confirmar a boa fase e garantir que merece uma chance de lutar pelo cinturão no futuro. Atualmente na terceira posição entre os pesados (até 102,2kg.), Curtis foi superior por quase 25 minutos e chegou à sua quarta vitória consecutiva.

PUBLICIDADE:

Chegando à 39ª apresentação na carreira, Volkov não conseguiu impôr sua estratégia e acabou sendo presa fácil para as quedas do norte-americano. O russo, que vinha de vitória sobre Greg Hardy, em luta realizada em novembro do ano passado, agora soma oito derrotas na carreira.

A luta

O confronto começou com Blaydes colocando Volkov para o chão logo nos segundos iniciais. O russo conseguiu se levantar, mas acabou sendo derrubado novamente. Curtis conseguiu chegar às costas de Alexander e seguia desferindo joelhadas e socos para tentar encerrar o combate. O russo voltou a ficar de pé, mas foi colocado no chão pela terceira vez. O russo seguia dominado pelas costas, mas Blaydes não era contundente em suas ações. Nos segundos finais, o russo tentou se levantar, mas foi impedido pelo norte-americano. O confronto seguiu desta forma até que o cronômetro zerou.

PUBLICIDADE:

Curtis voltou para a luta partindo para cima do adversário. O norte-americano conectou uma boa sequência de socos e, em seguida, conseguiu uma nova queda sobre Volkov. O russo voltou a ficar de pé, mas foi novamente levado ao chão. Por cima, Blaydes passava a pressionar o adversário com socos desferidos de cima para baixo. Alexander se defendia como podia e estava em clara desvantagem no duelo. Nos segundos finais, o norte-americano permitiu que o russo se levantasse, mas foi derrubado no segundo final.

No terceiro assalto, os atletas se estudaram no centro do octógono por alguns segundos até que o norte-americano buscou a primeira queda. Desta vez, o russo conseguiu se defender. Curtis tentou novamente derrubar o rival e conseguiu. Blaydes seguia dominando Volkov e pressionando o rival nas grades. Próximo ao minuto final, Curtis conseguiu chegar às costas de Alexander, mas seus golpes seguiam sem contundências, mas permitiam que o norte-americano pontuasse cada vez mais. Volkov voltou a se levantar, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

A quarta etapa seguia o roteiro dos assaltos anteriores. Blaydes conseguiu derrubar o adversário, que mostrava fragilidade nas tentativas de queda do norte-americano. Após momentos de falta de ação, o árbitro fez com que os atletas se levantassem e, de pé, Volkov acabou assustando Curtis com uma sequência de socos, mas o cronômetro zerou.

No último assalto, Alexander voltou a pressionar o norte-americano e surpreendeu Curtis com socos e um chute de encontro, que balançou Blaydes. Percebendo o mau momento, Curtis levou novamente o adversário para o chão. O russo fez uso da força e conseguiu se levantar, mas Blaydes insistia na luta agarrada. No minuto final, Curtis levou Volkov para o chão e administrava o tempo para garantir a vitória.

Josh Emmett derrota Shane Burgos em luta emocionante

J. Emmett aplica duro golpe em S. Burgos. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

PUBLICIDADE:

Os pesos penas (até 65,7kg.) Josh Emmett e Shane Burgos protagonizaram uma das lutas mais emocionantes do UFC Las Vegas 3. Buscando se aproximar do top 5 da divisão, os atletas travaram uma verdadeira guerra e, ao fim de três rounds movimentados, Emmett foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Atualmente na oitava posição no grupo liderado por Alexander Volkanovski, Josh deu tudo de si para se aproximar ainda mais da elite da categoria. Contra Burgos, o combatente chegou à marca de 16 vitórias na carreira. Após o resultado positivo, Emmett declarou que não aceitará mais enfrentar rivais que estejam abaixo dele no ranking.

Derrotado, Burgos mostrou muita resistência aos ataques do adversário. O pena, porém, acabou tendo interrompida uma sequência de três vitórias em sequência e deve permanecer na 10ª colocação da categoria.

Raquel Pennington bate Marion Reneau e volta a vencer no UFC

R. Pennington (dir.) golpeia M. Reneau (esq.) no UFC Las Vegas 3. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Ex-desafiante ao título das galos, Raquel Pennington se recuperou da derrota sofrida para Holly Holm, em janeiro deste ano. A norte-americana não teve dificuldades no confronto contra a veterana Marion Reneau em uma das lutas do card principal e saiu vitoriosa na decisão unânime dos juízes.

Pennington subiu ao octógono com o plano de retornar ao top 5 da categoria. O triunfo aproxima a atleta ainda mais da elite, já que atualmente ocupa a sexta colocação.

Aniversariante do dia, Reneau, embora tenha sido dominada, mostrou uma grande forma física no duelo. Aos 43 anos, a atleta acabou sofrendo a terceira derrota consecutiva e a sexta na carreira, em 16 apresentações.

Veterano do UFC, Jim Miller finaliza Roosevelt Roberts no card principal

J. Miller encaixa finalização em R. Roberts. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Um dos atletas com mais apresentações pelo UFC, Jim Miller conquistou sua 32ª vitória neste sábado. No duelo contra Roosevelt Roberts, o veterano conseguiu se sobressair e encontrou uma finalização logo no primeiro round.

Neste final de semana, Miller chegou à marca de 47 apresentações em sua carreira como profissional no MMA. O atleta estreou na organização em outubro de 2008, pelo UFC 89.

Com apenas 26 anos, Roberts acabou tendo uma sequência de duas vitórias interrompida por Jim. Agora, Roosevelt tem duas derrotas em 12 confrontos disputados.

Resultados do UFC Las Vegas 3

CARD PRINCIPAL

Curtis Blaydes derrotou Alexander Volkov na decisão unânime dos juízes (48-47, 49-46, 48-46)

Peso pena: Josh Emmett derrotou Shane Burgos na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-27)

Peso galo: Raquel Pennington derrotou Marion Reneau na decisão unânime dos juízes (30-27, 28-28, 29-28)

Peso meio-médio: Belal Muhammad derrotou Lyman Good na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso casado (até 72,5kg): Jim Miller finalizou Roosevelt Roberts com uma chave de braço a 2m25s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso leve: Bobby Green derrotou Clay Guida na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Peso palha: Tecia Torres derrotou Brianna van Buren na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso médio: Marc-André Barriault derrotou Oskar Piechota por nocaute a 4m50 do R2

Peso mosca: Gillian Robertson finalizou Cortney Casey com um mata-leão a 4m32s do R3

Peso leve: Justin Jaynes derrotou Frank Camacho por nocaute técnico a 41s do R1

Peso mosca: Lauren Murphy derrotou Roxanne Modafferi na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso leve: Austin Hubbard derrotou Max Rohskopf por nocaute técnico a 5m do R2

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88