Sonnen encara Forrest Griffin no último UFC de 2012

Sonnen (foto) retorna ao octógono no último UFC de 2012. Foto: Divulgação

O retorno de Chael Sonnen ao octógono está definido. O polêmico norte-americano volta a divisão de meio-pesados para encarar Forrest Griffin. O duelo está no card principal do 155, evento que acontece dia 29 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Publicidade

Depois de disputar e perder o cinturão dos pesos médios (até 84 kg.) do UFC em duas oportunidades para Anderson Silva, Sonnen muda de categoria e retorna a divisão de meio-pesados após sete anos. Em sua última luta na categoria, em 2005, Chael foi finalizado por Renato Babalu, no UFC 55.

LEIA MAISEx-lutador do UFC é preso por entrar nu em igreja

Publicidade

Por sua vez, Forrest, que tem um cartel de 19 vitórias e sete derrotas, tenta emplacar a segunda vitória seguida na organização. Em sua última luta, realizada no UFC 148, em julho, o ex-campeão do UFC fechou a trilogia diante de Tito Ortiz com vitória na decisão dividida dos juízes.

VEJACorinthians acerta contratação de Júnior Cigano

Publicidade

O combate entre Sonnen e Griffin é o segundo duelo anunciado no programa de lutas do UFC 155, evento que terá como atração principal a segunda defesa de cinturão do brasileiro Júnior Cigano, que coloca o título dos pesos pesados em jogo contra o norte-americano Cain Velasquez.

Publicado por
Redação SUPER LUTAS