Dustin Poirier espera vitória sobre Dan Hooker neste sábado para se reaproximar de disputa de cinturão

Ex-campeão interino dos leves elogia adversário e mostra que estudou rival para voltar a triunfar no UFC

D. Poirier em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @dustinpoirier

O UFC Las Vegas 4, que acontece neste sábado (27), marcará o retorno de um dos grandes nomes dos leves (até 70,3kg.) dos últimos anos. De volta após a derrota sofrida para Khabib Nurmagomedov, em setembro do ano passado, Dustin Poirier espera uma luta dura, mas busca vitória sobre Dan Hooker para reaver condição de desafiante ao título da categoria.

Veja Também

Atletas batem peso e confirmam lutas no UFC Las Vegas 4, neste sábado
Atleta é retirado do UFC Las Vegas 4 após técnico testar positivo para COVID-19
Mike Perry dispensa treinadores e vai ter apenas namorada no córner neste sábado

“Ele é um lutador muito comprido, usa seu jogo de pernas e sua envergadura muito bem no perímetro. E ele é muito paciente. Eu reparei isso sobre ele. Eu acredito que o vencedor desta luta vai estar a apenas uma luta de uma disputa do cinturão”, afirmou o norte-americano, em entrevista ao ‘Combate’, mostrando muito respeito ao rival.

Conhecido como ‘Diamante’, Dustin também falou sobre a experiência de atuar em um ambiente sem público. Em sua última apresentação, o lutador foi assistido por milhares de fãs, em confronto que aconteceu em Abu Dhabi e, desta vez, será visto de perto apenas pelos técnicos e alguns funcionários do UFC.

“Acho que vou gostar mais. Eu gosto de um clima intimista assim. Vai ser só eu, meu adversário e nossos treinadores. Vou poder ouvir meus treinadores muito claramente. Estou empolgado com isso. É uma nova experiência e eu estou lutando há um tempo no UFC. Quando as coisas mudam um pouco, me empolgam”, finalizou.

Enquanto Poirier busca retomar o caminho das vitórias no Ultimate, Dan quer confirmar a boa fase na carreira. O neozelandês vem de três resultados positivos em sequência, sendo o último em uma verdadeira batalha contra Paul Felder, em fevereiro deste ano.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments