Anderson Silva explica como tentou salvar o UFC 151

Spider diz que ligou para Dana White e se ofereceu para lutar no evento

Anderson (foto) diz que ligou para Dana White e tentou salvar o UFC 151. Foto: Josh Hedges

O UFC 151 foi cancelado, na última semana, devido a lesão de Dan Henderson e a falta de um adversário para enfrentar Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados da organização. Mas o brasileiro Anderson Silva, dono do cinturão da categoria de médios, tentou salvar o evento, se oferecendo para encarar qualquer meio-pesado do UFC.

O Spider, como é conhecido o brasileiro, contou que ligou para Dana White, presidente do UFC, e se ofereceu para enfrentar qualquer atleta da divisão de meio-pesados que não estivesse treinado.

“Quando eu soube da notícia, liguei para o Dana (White) e disse que lutaria na categoria de cima contra alguém que também não estivesse treinado. Além da grande luta, tem muitos outros lutadores que dependem disso. Eu me preocupei com isso, porque já vivi essa situação em eventos menores”, disse Anderson Silva, que criticou a atitude de Jones ao rejeitar enfrentar Chael Sonnen, único atleta que aceitou enfrentá-lo faltando apenas oito dias para o duelo, no UFC 151.

“Você tem toda uma preparação para lutar com determinado atleta. Quando muda, muda um pouco. Achei que ele poderia ter lutado com o Chael, mas é uma opção que ele tem também. Ele se preparou para lutar com o Dan Henderson. A equipe toda dele achou que era melhor ele não lutar”, completou.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto Festenseiffer
Roberto Festenseiffer
8 anos atrás

Anderson Silva teria se oferecido para salvar o UFC 151, desde que não tivesse que enfrentar o JJ ou algum lutador que estivesse treinado, isso depois de o UFC ter sido cancelado ! Estão transformando o UFC em um teatrinho infantil e nós que pagamos pay per view vamos ter que assistir essa palhaçada toda novamente ? O AS levou dois anos para criar coragem e aceitar o desafio do Sonnen, e quando aceitou venceu até sem muita dificuldade, agora não aceita desafio de lutador de sua categoria e quer lutar com caras da categoria de baixo que são menores… Read more »

Ed Lima
Ed Lima
8 anos atrás

AS ja falou que só voltara a lutar em 2013, pois está precisando tirar umas férias após a desgastante luta contra Chael Sonnen Segundo informações ainda extra oficiais ele estaria se preparando para sua ultima luta no ufc que seria um empolgante combate com a ex-campeã Sarah Kaufman apos seus empresarios Ed Soares e Jorge Guimarães terem recusado uma luta em peso combinado contra a atual campeã do Strikeforce Ronda Rousey ( Rousey é uma atleta bastante perigosa e agressiva e poderia ferir gravemente ou até mesmo arrancar o braço do spider.) AS já estaria elaborando um plano de luta… Read more »

Flavio
Flavio
8 anos atrás

Muito estranho. Se o AS pode aceita encarar qualquer meio-pesado agora, por que não aceita então subir de categoria futuramente para enfrentar o Jon Jones ? resposta: MEDO.
Melhor ficar quieto com seu cinturão do que arriscar bater de frente com o Jones, né ? Mas é o que todo mundo gostaria de ver, para se saber quem é o melhor. E ele iria ganhar muita grana, sem dúvida.