Vitor Belfort sai em defesa de Bolsonaro e é criticado por fãs

Lenda do MMA, brasileiro é alvo de comentários sobre seu posicionamento ao apoiar publicação do atual governante do Brasil

V. Belfort foi criticado por parte dos fãs após apoio a Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/Instagram

Vitor Belfort foi alvo de críticas nas redes sociais após uma publicação elogiando o presidente do Brasil Jair Bolsonaro (sem partido). Mesmo morando nos Estados Unidos, o ‘Fenômeno’ não esconde sua admiração pelo chefe de estado brasileiro. Entretanto, esse apoio não foi bem aceito por seus seguidores.

Veja Também

“Enquanto a esquerda busca meios de descriminalizar a pedofilia, transformando-a em uma mera doença ou opção sexual, apresentei um PL (Projeto de Lei) que aumenta em 50% a pena para esses crimes”, compartilhou Vitor, reproduzindo um texto publicado por Bolsonaro.

PUBLICIDADE:

Com 1,2 milhões de seguidores no Instagram, a ação de Vitor não foi bem aceita por uma grande parcela de seus fãs nos comentários. Alguns internautas questionaram o fato de o atleta apoiar o presidente, mas viver em outro país com sua família.

“Morando na gringa não teve coragem nem de vir votar na última eleição”, escreveu um seguidor.

PUBLICIDADE:

Outro fã apoiou seu texto baseado em críticas que Bolsonaro tem recebido com relação à forma com que o presidente tem lidado com a situação da pandemia do coronavírus no Brasil. Jair, que recentemente  testou positivo para COVID-19, chegou a menosprezar a doença que já matou mais de 550 mil pessoas no mundo todo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.

“Você apoia um presidente que o mesmo não se importa com a vida humana. Se está tão satisfeito com o governo do próprio, por que não mora no Brasil?”, questionou o internauta.

PUBLICIDADE:

Neste caso, específico, Vitor respondeu ao fã, justificando sua posição.

“Quando você apoia a governança de alguém, não significa que você concorda com tudo. Eu nunca vou esperar que alguém seja perfeito. Eu espero que tenhamos políticos que não roubem e que entendam que política não é algo que herdamos, e, sim, como fazemos”, retrucou o lutador.

Com muitas mensagens de oposição à publicação de Belfort, houve, também, que manifestasse seu apoio ao lutador. Alguns fãs aproveitaram a oportunidade para elogiarem o atleta.

PUBLICIDADE:

“Parabéns por se pronunciar. Estamos juntos nessa luta”, respondeu um seguidor.

É importante informar que o PL 236/2012, defendido por Belfort e Bolsonaro, não descriminaliza a pedofilia, como afirma o chefe de estado e concorda o lutador. O Projeto, que tramita no Senado desde 2012, propõe um novo Código Penal, que estabelece uma redução de 14 para 12 anos a idade limite para vítimas de crimes de ‘estupro de vulnerável’.

Veja a publicação de Belfort

 

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88