De olho em Volkanovski, Calvin Kattar e Dan Ige fazem duelo perigoso nesta quarta-feira

Representantes dos penas protagonizam a luta principal do ‘UFC Ilha da Luta 1’ e sonham com uma futura disputa de cinturão

C. Kattar (esq.) encara D. Ige (dir.) antes do UFC Ilha da Luta 1. Foto: Reprodução/Instagram

Quatro dias depois do evento que marcou a estreia da maratona de cards na ‘Ilha da Luta’, o Ultimate traz ao seu público um espetáculo no meio da semana. Nesta quarta-feira (15), em Abu Dhabi, a empresa promoverá o UFC Kattar x Ige, e apresentará aos fãs um card com 11 apresentações, com dois brasileiros e dois aspirantes ao título dos penas (até 65,7kg.) trocando forças na luta principal.

Veja Também

Ao todo, 22 combatentes subirão ao octógono montado nos Emirados Árabes e tentarão entreter os fãs de MMA em lutas que prometem agitar os espectadores. Responsáveis por encabeçarem o card, Calvin Kattar e Dan Ige buscarão somar mais uma vitória para encostarem ainda mais na elite da divisão liderada por Alexander Volkanovski.

PUBLICIDADE:

Para o show desta quarta-feira, o Brasil será representado por dois atletas. Um no card principal e um no preliminar. Ricardo Carcacinha será o primeiro a se apresentar, no embate contra Lerone Murphy, enquanto Taila Santos buscará sua primeira vitória na companhia ao enfrentar Molly McCan.

Kattar x Ige

Vindo de grande vitória sobre Jeremy Stephens e atualmente na 6ª posição entre os penas, Calvin quer confirmar a boa fase e provar que merece entrar no radar da organização para um possível desafio ao atual campeão. Para isso, o atleta deverá frear o ímpeto de Dan, que vem de resultado positivo sobre Edson Barboza e não perde há mais de dois anos.

PUBLICIDADE:

Com seis triunfos em sequência, Ige só perdeu uma vez desde sua estreia no UFC. Batido em seu debute, em janeiro de 2018, o norte-americano se recuperou do revés para Julio Arce e, desde então, não foi mais batido. A boa fase colocou o atleta na 10ª posição no grupo e uma vitória sobre Kattar pode fazê-lo saltar ainda mais na divisão.

Brasileiros no card

Grande promessa para os penas, Ricardo Carcacinha tem mostrado muita evolução desde que optou por deixar os galos (até 61,2kg.) e migrar em definitivo para a nova divisão. Vindo de vitória sobre Luiz Eduardo Garagorri, o paulista de 24 anos terá o dever de tirar a invencibilidade na carreira de Lerone Murphy na quinta luta da noite. Ricardo não perde desde fevereiro do ano passado.

PUBLICIDADE:

Buscando a primeira vitória desde sua estreia no Ultimate, no ano passado, a perigosa Taila Santos tem encontro marcado contra Molly McCan na segunda luta do card preliminar. Chegando à sua segunda apresentação na empresa, a catarinense vai encarar a dura inglesa, que vem de três vitórias consecutivas. O duelo acontece na divisão das moscas (até 56,7kg.).

Ficha técnica do UFC Ilha da Luta 1

Data: 15 de julho de 2020

Horário: A partir das 20h (horário de Brasília)

PUBLICIDADE:

Local: Yas Island, em Abu Dhabi

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)

Peso pena: Calvin Kattar x Dan Ige

Peso mosca: Tim Elliott x Ryan Benoit

Peso pena: Jimmie Rivera x Cody Stamann

Peso mosca: Molly McCann x Taila Santos

Peso meio-médio: Abdul Razak Alhassan x Mounir Lazzez

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)

Peso médio: John Phillips x Khamzat Chimaev

Peso pena: Ricardo Carcacinha x Lerone Murphy

Peso meio-pesado: Modestas Bukauskas x Andreas Michailidis

Peso pena: Jared Gordon x Chris Fishgold

Peso mosca: Diana Belbita x Liana Jojua

Peso galo: Jack Shore x Aaron Phillips

 

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4