Bellator encaminha luta entre Lyoto Machida e Phil Davis para evento em setembro

Brasileiro e norte-americano devem reeditar confronto de 2013, quando ainda atuavam pelo UFC

L. Machida (esq.) e P. Davis (dir.) se enfrentaram em 2013, quando ainda estavam no UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS

O Bellator está próximo de oficializar a revanche entre Lyoto Machida e Phill Davis para 11 de setembro. A ideia da organização é que os atletas protagonizem o card, sem local definido, e reeditem o confronto ocorrido em agosto de 2013, quando o norte-americano saiu vitorioso por pontos no evento realizado no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo ‘Combate’.

Veja Também

Após derrota, Masvidal pede revanche imediata contra Usman: ‘Quero aquele cinturão’
Borrachinha acusa Adesanya de ‘fugir’ de luta e propõe cinturão interino: ‘Já está ficando feio’
Nova estrela brasileira, Amanda Ribas pede calma ao falar de sucesso no UFC: ‘Ainda estou começando’

Caso confirmado o duelo, Lyoto realizará sua quarta luta desde que migrou para o Bellator, em dezembro de 2018. Em três apresentações, o brasileiro saiu vitorioso em duas, mas saiu derrotado na revanche contra Gegard Mousasi, em setembro do ano passado.

Assim como Machida, Davis também se transferiu do Ultimate para a concorrência. O norte-americano calça as luvas da organização desde setembro de 2015. Phil chegou a conquistar o cinturão dos meio-pesados da companhia, em novembro de 2016, quando derrotou Liam McGeary. O atleta, no entanto, veio a perder o posto em sua primeira defesa, sendo batido por Ryan Bader na ocasião.

Com 42 anos completados em maio, Lyoto mantém o sonho de conquistar um cinturão pela nova organização. Em setembro, o ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC chegará à marca de 36 compromissos na vitoriosa carreira como profissional no MMA.

Sete anos mais jovem do que o brasileiro, Davis vai para sua 28ª apresentação nas artes marciais mistas. O norte-americano vem de duas vitórias por nocaute no Bellator, ambas em 2019.

O Bellator retomará suas atividades em 24 de julho. A empresa havia interrompido seu calendário por conta da pandemia e não promovia um card desde fevereiro deste ano.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments