Deiveson garante que atraso em viagem para a ‘Ilha da Luta’ não vai influenciar em corte de peso

Diagnosticado com COVID-19 há dois meses, atleta precisou ser aprovado em bateria de exames para ser autorizado a seguir para Abu Dhabi

D. Figueiredo em vitória pelo Ultimate. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Próximo de disputar o título vago dos moscas (até 56,7kg.) do Ultimate, Deiveson Figueiredo garantiu que o atraso para chegar à ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, não influenciará em seu corte de peso. Em coletiva pelo ‘Media Day’ para o evento deste sábado (18), realizado na manhã desta quinta-feira (16), com participação do SUPER LUTAS, o paraense falou sobre a expectativa para o espetáculo deste final de semana e tranquilizou os fãs quanto a desidratação.

Veja Também

“Eu não acredito que o atraso será um problema. Meu peso está mais bem controlado do que na última luta. Eu viajei de Belém (PA) apenas 2kg. acima do limite e vai ser tudo que vou precisar tirar na sexta-feira (17). Deve ser um corte de peso fácil. Vou começar pela manhã e vou estar pronto quando a pesagem começar”, disse o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Figueiredo teve problemas para deixar o Brasil após anunciar que havia contraído o coronavírus há cerca de dois meses. Após o anúncio, o atleta precisou passar por uma bateria de exames que comprovaram que o atleta estava imune à doença e não oferecia riscos aos outros atletas, equipe e pessoas envolvidas com a realização do espetáculo.

Agora, já em Abu Dhabi, o combatente segue em quarentena no hotel e será liberado para atividades após os resultados de novos exames feitos no Emirados Árabes.

PUBLICIDADE:

A preocupação com relação ao corte de peso do brasileiro se dá por conta do episódio ocorrido em fevereiro deste ano, quando o paraense enfrentou Joseph Benavidez, derrotou o norte-americano, mas não pôde levar o cinturão por ter estourado o limite da divisão. Passados quase cinco meses do primeiro encontro, Deiveson admitiu o erro do passado e garantiu que a situação não se repetirá.

“Eu me sinto como o campeão. Infelizmente, não bati o peso e não estou com o cinturão. Mas, agora, estou preparado para pegá-lo. Eu vim para pegar desta vez e vim para bater o peso”, cravou.

PUBLICIDADE:

O brasileiro também falou sobre o fato de ter sido acometido pela COVID-19 e como a enfermidade influenciou em sua preparação para a revanche contra Joseph.

“Quando eu tive COVID, há dois meses, a minha luta ainda não estava marcada e, quando marcaram a luta, no início, eu tive um pouco de dificuldade, porque estava saindo do COVID, mas logo eu pude fazer um treino bem intenso. Minha médica estava sempre comigo, cuidando de mim e logo tive uma performance boa”, explicou.

Por fim, Figueiredo voltou a fazer uma previsão para o confronto contra Benavidez. Confiante, o brasileiro espera encerrar a luta antes da decisão dos juízes.

PUBLICIDADE:

“Benavidez é um cara que tem muitas falhas. Ele não sabe atacar andando para trás, então, vou pressionar muito, visando as falhas dele e vou nocautear com um contragolpe”, finalizou.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88